“É inveja”, diz Eduardo Bolsonaro em provocação à publicação de Doria

O filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), rebateu o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que teria sugerido que, com a nota divulgada na última quinta-feira (9/9), o chefe do Executivo federal era um leão e virou um rato.

Após encontro com o ex-presidente Michel Temer (MDB), Bolsonaro divulgou uma declaração à imprensa na qual atribui ataques à Corte ao “calor do momento” e diz que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. A nota, um claro recuo no tom das últimas semanas, foi mal recebida entre apoiadores do mandatário.

Eduardo Bolsonaro disse ter recebido muitas indagações sobre o que falar para a base de apoio do governo e sugeriu que quem não sabe o que falar, que fique quieto. Ele ainda afirmou que quem chama a base bolsonarista de “gado” sente inveja do apoio. “O sonho de quem te chama de gado era ter vc de base (é inveja)”, escreveu ele no Twitter.

Horas após a divulgação da nota, o primogênito do presidente, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse, sem dar detalhes, que haveria um “acordo por trás” do gesto do pai e defendeu que Bolsonaro sabia “o que estava fazendo”.

No comunicado, o chefe do Executivo federal cita “naturais divergências” em algumas decisões tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, que tem atingido bolsonaristas e o próprio presidente, mas coloca panos quentes na relação.

O post “É inveja”, diz Eduardo Bolsonaro em provocação à publicação de Doria apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.