É possível ser jovem pra sempre? Conheça a doença que faz isso ser possível

Em 2006, quando a primeira temporada da série Hannah Montana foi lançada, o ator Jason Earles, interpretava Jackson, um garoto de 14 anos. O que poucos sabem é que na época Jason tinha 29 anos.

Ou seja, o ator interpretava um personagem 15 anos mais novo. E ele era 16 anos mais novo do que Billy Ray Cyrus, seu pai na série, e 14 anos mais velho que Miley Cyrus, sua irmã na série. Na época essa notícia até ganhou uma certa visibilidade, mas ninguém foi muito à fundo para saber como ou se tinha algum motivo para o ator se parecer tão jovem.

+ Peixe BR: peixes criados em cativeiro não provocam doença da urina preta

O fato é que realmente existe um motivo. Jason tem a aparência jovem por conta de uma anormalidade genética conhecida como Síndrome de Kallman. Essa síndrome é uma doença hereditária relacionada ao cromossomo X. E ela acaba afetando a função normal do hipotálamo.

Mais especificamente, a Síndrome de Kallman evita que o hipotálamo produza o hormônio peptídico GnRH. Esse hormônio estimula a secreção de hormônios hipofisários.

Embora essa síndrome não represente um risco vital para quem é afetado por ela, ela afeta o desenvolvimento. Até porque se caracteriza, entre outras coisas, pelo atraso ou pela ausência da puberdade.

Os sintomas da Síndrome de Kallman podem ser aliviado por meio de tratamento hormonal. E no caso de Jason Earles se percebe que o ator aparente ter muito menos idade do que os seus atuais 44 anos.

O que também foi visto no fim de “Hannah Montana”, em 2011, quando seu personagem ainda era um adolescente e na vida real o ator já tinha 34 anos.

Atualmente, Jason é bem ativo em seu Instagram e sempre posta momentos do seu dia-a-dia com sua esposa Katie Drysen e fala um pouco dos seus trabalhos, tanto passados como presentes.

O post É possível ser jovem pra sempre? Conheça a doença que faz isso ser possível apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.