Em Araucária todas as quartas-feiras acontece a Pedalada Noturna


Concentração ocorre no Parque Cachoeira, às 19h, e tem percurso de cerca de 1 hora, com ritmo leve Retomando aos poucos, com todos os cuidados devido à pandemia, a Pedalada Noturna de Araucária está reconquistando seu espaço e atraindo antigos e novos participantes. O evento que já chegou a ter uma média de 150 participantes, tem reunido atualmente cerca de 60 ciclistas todas as quartas-feiras, a partir das 19h no Parque Cachoeira. Dali, o grupo sai para andar por uma hora pelas ruas da cidade e volta ao local de partida. O ritmo da pedalada é pensado para que seja acessível a todos. Não é necessário fazer inscrição para participar.
A idade mínima para participação é de 14 anos (sendo aconselhável acompanhamento de um familiar adulto), se alimentar de forma leve pelo menos meia hora antes e levar água pra hidratação. A SMEL reforça que não é necessário nenhum equipamento profissional ou avançado para seguir no passeio, pois o pedal é para iniciantes e segue um ritmo leve. É obrigatório uso de máscara, capacete, sendo aconselhável o uso de óculos de ciclismo para proteção contra insetos e luzes de segurança nas bicicletas, além de roupa leve e calçado adequado.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) promove o evento com o apoio da Secretaria de Segurança e do Departamento de Trânsito, que fazem a escolta em todo trajeto. Além de um veículo de apoio seguir por todo o percurso (para amparar em caso de pneu furado, por exemplo), um professor da SMEL acompanha a pedalada e orienta quem precisar. A prática esportiva é importante para manter a saúde física e mental, além das atividades em grupo proporcionarem momentos para interatividade entre membros e possibilitar o aumento do círculo de amizades.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.