Em busca do match certeiro: 5 erros para evitar nos apps de pegação

Após mais de um ano de pandemia, provavelmente em algum momento você baixou um aplicativo de paquera, se estiver solteiro. Ou, ainda, foi atrás de algum app destinado a quem quer pular a cerca, recurso cada vez mais comum e cheio de adeptos. 

Independentemente de qual seja a sua busca, se você está interessado em encontrar alguém on-line e sente que faz tudo errado, a notícia é que, talvez, você realmente esteja cometendo deslizes. Quem faz o alerta é o especialista em relacionamentos Neil Wilkie. O expert elencou alguns erros recorrentes nesse tipo de plataforma.

Ao portal inglês Metro, ele afirmou: “Encontrar correspondências que valham a pena on-line requer mais técnica do que apenas deslizar os dedos na tela ociosamente.” 


0

Para não cair em armadilhas, siga as dicas de quem entende. 

Fingir ser alguém que não é

Um dos erros mais comuns, de acordo com o especialista, é fingir ser quem não é. Ou ainda não ser totalmente honesto sobre si mesmo. “Qualquer tipo de falsificação significa que os relacionamentos estão fadados ao fracasso. Afinal, como você pode desenvolver sentimentos reais por alguém quando não tem certeza se essa pessoa gosta de você?”, alerta. A dica é falar sempre a verdade. As chances de atrair alguém que te ame são maiores.

Esperar resultados instantâneos

Outra armadilha é desanimar rápido demais quando não obtém resultados imediatamente. “Se você ficar on-line esperando uma validação imediata, provavelmente ficará desapontado e poderá acabar deixando totalmente os aplicativos de namoro”, defende o expert. 

A dica é ter expectativas mais realistas e entender que esse processo pode levar tempo: “É preciso ser  paciente, persistente e ajustar regularmente seu perfil e par ideal.”

Procurando alguém perfeito

Apesar de todos nós sonharmos com o crush ideal, mantenha os pés no chão e seja realista. Vale procurar alguém com quem você realmente tenha conexões. 

Ignorando mensagens

Além de ser rude, o fato de não responder mensagens pode demonstrar falta de consideração: “Se a resposta for não, obrigado, diga isso com gentileza, rapidez e clareza”, orienta. E ainda se houver feedback que você possa dar e que vá ajudar na jornada da possível parceira, faça isso. 

Seja realista

Muitas pessoas, além de colocar um ideal na outra pessoa, também tem um ideal de requisitos para o par perfeito. Essa longa lista de qualidades pode acabar te afastando das possibilidades reais.

Se concentre no que é realmente importante e mantenha o foco em valores não negociáveis: “Alguns centímetros aqui e ali podem não ser tão importantes quando você se concentra em como eles o fazem se sentir”, explica.

Apenas continue

Por fim, não brinque com as emoções alheias, e esteja certo que você pode levar o namoro on-line com leveza e diversão.  “Se você sabe o que realmente quer, é muito mais provável que consiga”, finaliza.

O post Em busca do match certeiro: 5 erros para evitar nos apps de pegação apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.