Em recuperação em hospital veterinário, filhote de lobo morre após acidente

 
Uma loba-guará filhote de lobo, que foi encontrada perdida há cerca de um mês na zona rural de Conquista e se recuperava no Hospital Veterinário de Uberaba (HVU), morreu na manhã do último domingo (4/9) após sofrer um acidente no recinto do hospital. A notícia só foi descoberta após a reportagem entrar em contato nessa sexta (10/9) com a assessoria do hospital para apurar como estava o filhote e quando seria doado.
 
O animal, de cerca de 60 dias, estava no final de sua recuperação, já que chegou desidratado e com um ferimento na pata dianteira direita. Nos próximos dias, a lobinha seria encaminhada para o Zoológico de Juiz de Fora.
 
Segundo informações do gerente clínico e médico veterinário do HVU, Claudio Yudi, os filhotes de lobo são muito agitados. “Ela subiu num coxo de água e, por motivo desconhecido, caiu e bateu a cabeça. Como era muito novinha, não resistiu. Uma médica veterinária do HVU a encontrou já sem vida, infelizmente”, lamenta.
 

Caso raro

 
Com então cerca de 30 dias de vida, a lobinha foi encontrada no meio do mato por morador da zona rural do distrito de Jubaí, em Conquista, no Triângulo Mineiro. O animalzinho foi encontrado no dia 8 de agosto (domingo), quando estava muito debilitado e desidratado, além de um ferimento na pata dianteira direita.
 
Em seguida, o homem acionou a Polícia Ambiental de Sacramento, que repassou o filhote para o HVU.
 
Localizações de filhotes de lobo são casos raros de acontecer. Por exemplo, em Uberaba, não há registros semelhantes há cerca de 10 anos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.