Em situação inédita, Goiás não registra nenhum município em situação de calamidade por causa da pandemia

Levantamento se iniciou em fevereiro e pela primeira vez não conta com a cor vermelha em nenhuma das 18 regiões de saúde do Estado

Segundo o mapa de risco mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde de Goiás, pela primeira vez o Estado não apresenta nenhuma região em situação de calamidade por causa da pandemia.

O gráfico, que mostraria a cor vermelha para essa situação, que apareceu em 29 edições, deu lugar à predominância da cor amarela, índice mais brando do levantamento e que agora toma conta do mapa.

Pela primeira vez, mapa não mostra a cor que caracteriza situação de calamidade (vermelha) em nenhuma das regiões | Foto: Reprodução

O documento começou a ser feito em fevereiro, fatiando Goiás em 18 regiões de saúde. Nesta última edição, são 16 regiões em situação de alerta (amarelo) e duas em situação crítica (laranja).

Mesmo com a redução, a pandemia segue tirando vidas. No último boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira, 10, havia 2.539 novos casos e 76 novas mortes por Covid-19. Agora, são 833.362 registros de casos e 22.869 de óbitos desde o início da pandemia.

Goiânia registrou 22 mortes e 60 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o informe epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O post Em situação inédita, Goiás não registra nenhum município em situação de calamidade por causa da pandemia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.