• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    AGÊNCIA JF | Social - Repositório

Auxílio Gás: pagamento é antecipado a beneficiários do programa

O Auxílio Gás, pago bimestralmente, começa a ser feito nesta segunda-feira (11). O benefício criado para abrandar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento doméstico, contempla mais de 5,4 milhões de famílias.

Botijões de gás para ilustrar matéria sobre o pagamento do auxílio gás

Auxílio Gás beneficia famílias com baixa renda – Foto: Fotos Públicas/ND

Auxílio Gás

O governo federal repassa 100% do valor da média nacional do botijão GLP de 13 quilos para as famílias beneficiárias. O cálculo do preço é feito pela ANP (Agência Nacional de Petróleo). Este mês, o valor é de R$ 104.

Os pagamentos são realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário e seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família.

As famílias beneficiárias poderão consultar as informações das parcelas nos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem ou pelo telefone 111.

Bolsa Família

O pagamento do Bolsa Família também é antecipado e tem início nesta segunda-feira. Conforme o calendário divulgado no início de 2023, em dezembro os pagamentos ocorrem com antecedência devido às festas de fim de ano.

Recebem hoje os beneficiários com Número de Inscrição social (NIS) de final 1. Os repasses são feitos sempre de maneira escalonada e seguem até o dia 22, quando recebem os cadastrados NIS final zero.

A exceção é para os beneficiários de municípios em situação de emergência ou calamidade reconhecida pelo governo federal. Nesses casos, o pagamento do Bolsa Família é unificado para o primeiro dia do calendário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.