• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    AGÊNCIA JF | Social - Repositório

VÍDEO: Ex-zagueiro do Avaí faz gol de cabeça e se destaca em Portugal

O zagueiro Arthur Chaves, ex-Avaí, marcou o seu primeiro gol na temporada pelo Acadêmico Viseu pela Segunda Liga de Portugal. Foi o segundo jogo da jovem promessa desde o título do Pan-Americano com a Seleção Brasileira no Chile.

Zagueiro Arthur Chaves se destaca na Segunda Liga de Portugal – Foto: Acadêmico Viseu/Divulgação/ND

O Acadêmico de Viseu ficou no empate contra a equipe do Mafra por 1 a 1. O gol foi marcado já nos acréscimos do primeiro tempo. O time português é apenas o 13ª colocado na tabela, com 15 pontos em 13 jogos.

Na atual temporada, Arthur fez cinco jogos pelo clube e outros cinco pela amarelinha. O jogador vem de uma temporada expressiva no futebol europeu, quando realizou 35 jogos em 2022/2023, marcando também um gol.


Gol de Arthur Chaves no empate do Acadêmico Viseu – Vídeo: Spor.TV/Reprodução/ND

Zagueiro formado no Avaí

Cria da base do Avaí, onde ficou por mais de 10 anos, o jovem atleta é um dos mais valorizados em toda a Segunda Liga. Apesar de ter estreado pelo profissional do time catarinense em 2021, foi no ano seguinte, em 2022, que o jogador ganhou visibilidade.

Ao todo foram 27 jogos pelo Leão, sendo nove pelo Campeonato Catarinense, um pela Copa do Brasil e outros 17 pela Série A do Campeonato Brasileiro. Quando também marcou um gol.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.