• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Castração gratuita de pets em Blumenau terá mutirão em dezembro; saiba onde

Castração gratuita de pets em Blumenau terá mutirão em dezembro; saiba onde

Prefeitura de Blumenau promove quatro dias de mutirão de castração gratuita de animais em dezembro – Foto: Eraldo Schnaider

Os tutores de animais de estimação terão quatro dias para levar os bichinhos para o mutirão de castração que vai ocorrer em dezembro, na Vila Germânica, do bairro Velha Central. De 13 a 16 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Blumenau (PMB) promove o evento de forma gratuita, das 7h às 16h.

Na ação, é implantado um microchip nos pets para controle dos animais pela cidade. O município contabiliza mais de 13,8 mil animais beneficiados com os mutirões, realizados permanentemente desde junho do ano passado em Blumenau.

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) entende que trata-se de uma demanda antiga da comunidade e que beneficia as entidades que cuidam de animais.

Para participar do mutirão, os interessados devem fazer a inscrição pelo WhatsApp no número (47) 99983-5657 por meio do Programa de Castrações de Cães e Gatos PMB. Lembrando que a ação é destinada às Organizações Não-Governamentais (ONGs), protetores independentes registrados e famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único (CadUnico).

Bairro Velha Central

No mutirão de castração em novembro, do dia 8 a 10, a Prefeitura de Blumenau ampliou o número de animais castrados na cidade.

Segundo a Semmas, aproximadamente mil animais foram beneficiados com a nova ação. O evento foi realizado na Cooper da Omino, na Rua dos Caçadores, no bairro Velha Central.

Mutirão gratuito para pets – dezembro

Local: Vila Germânica, do bairro Velha Central

Datas: 13 a 16 de dezembro

Horário: 7h às 16h

Para mais informações sobre os serviços da Prefeitura de Blumenau, clique aqui para ler as notícias do portal ND+.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.