• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    AGÊNCIA JF | Social - Repositório

Quatro grupos empresariais são autorizados a fazer os estudos para a concessão da ZPE de Imbituba

Foto: Arquivo / SCPAR

A Comissão de Avaliação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) autorizou quatro grupos empresariais a realizarem estudos para o processo de concessão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Imbituba. As empresas cadastradas participaram do chamamento público e poderão apresentar propostas de soluções para a construção da estrutura física, operação, manutenção, gestão e exploração da ZPE.

“Esta autorização é parte importante do processo de concessão da ZPE de Imbituba. Os grupos autorizados pela comissão vão apresentar diferentes propostas para a concessão e opções para que se escolha o modelo adequado para a gestão da ZPE”, afirma o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.

Os grupos terão até 11 de setembro de 2024 para entregar os estudos técnicos. O material será analisado por uma comissão avaliadora e a proposta escolhida servirá de base para elaborar, futuramente, o edital de licitação para a concessão da ZPE.

Todo o trabalho feito pelos grupos não terá nenhum custo para o Estado. O ressarcimento dos estudos será feito pela empresa que vencer o futuro processo de concessão da ZPE de Imbituba.

“A ZPE de Imbituba será exemplo do bom uso de recursos públicos. Com a iniciativa privada, sem dúvida, poderemos transformá-la num poderoso instrumento de desenvolvimento sócio econômico da região”, acrescenta Martins.

:: Os grupos autorizados

1 – Moysés & Pires Sociedade de Advogados e Alvarez & Marsal Consultoria em engenharia Ltda;
2 – NCA Engenharia e Consultoria SS e Neiva e Marques Advogados Associados;
3 –  Investor Consulting Partners Consultoria Ltda, Tavernard sociedade de Advogados e LR Engenharia e Empreendimentos Imobiliários Ltda
4 – Eagle Consultoria Econômica e de Engenharia Ltda, Graf Consultoria em Engenharia Ltda e Garin Infraestrutura Assessoria e Participações Ltda.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.