• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    AGÊNCIA JF | Social - Repositório

Ônibus em Florianópolis amanhecem com serviços paralisados

Mobilização teve início às 4h e segue até às 7h, segundo sindicato

Paralisação ocorre na manhã desta quarta-feira (22) (Foto: PMF, Divulgação)

Trabalhadores do transporte coletivo de Florianópolis paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (22). A mobilização começou às 4h e deve permanecer até às 7h. O número de linhas afetadas não foi informado.

De acordo com Deonisio Linder, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Pessoas (Sintraturb), a manifestação acontece devido à falta de acordo entre a categoria e a prefeitura. Há paralisação em todos os terminais de ônibus da cidade.

Os motoristas cobram valorização financeira, melhores condições de trabalho e recontratação de trabalhares demitidos durante a pandemia, incluindo cobradores. Ainda conforme Lindner, às 11h haverá uma nova reunião entre a categoria, o poder público e a empresa responsável pelo transporte coletivo em busca de acordo.

Pessoas que estavam indo ao trabalho ou retornando do serviço para casa foram surpreendidas pela paralisação. Algumas delas têm usado o transporte por aplicativo como saída. As corridas, no entanto, estão duas vezes mais caras, segundo consulta do jornal.

O que diz o Setuf

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (SETUF) informou que as negociações com os trabalhadores estão em andamento.

​”Na última semana, foi apresentada uma proposta, que foi recusada na assembleia dos trabalhadores de quinta-feira (16). O SETUF informa que as negociações continuam e que as empresas são contrárias a qualquer paralisação que traga prejuízo aos usuários”, diz o comunicado.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 

[email protected]