• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    AGÊNCIA JF | Social - Repositório

O sol está novamente com os dias contados em SC; alerta aponta novas ocorrências de risco alto

O sol já tem data para tirar “férias” novamente! Apesar da manhã desta sexta-feira (24) apresentar tempo firme na Grande Florianópolis, na porção Leste do Estado houve a presença de nevoeiros neste amanhecer, conforme a Defesa Civil.

Mas a condição climática no Estado deve mudar de vez a partir da próxima segunda-feira (27), com o retorno das chuvas pontualmente intensas e com risco moderado a alto para ocorrências meteorológicas no Grande-Oeste catarinense.

Foto mostra o mapa da chuva ao lado de temporais com raios

O sol está com os dias contados novamente em SC – Foto: Mapa Metsul e Freepik/Colagem/ND

A Defesa Civil ressalta ainda que a área de divisa com o Paraná deverá contar com maior presença de nuvens e com possibilidade de chuva fraca e a qualquer hora do dia.

Santa Catarina amanheceu com temperaturas amenas, abaixo dos 10°C na Serra, entre 12°C e 15°C no restante dos Planaltos, Meio-Oeste e no Alto Vale e entre 16°C e 20°C nas demais regiões.

As máximas variam entre 16°C e 24°C no Meio-Oeste, Planaltos e no Alto Vale e marcam entre 22°C e 29°C nas outras áreas.

Na foto da esquerda para a direita aparece formação de nevoeiros sobre uma cidade e na foto ao lado o sol predomina.

O tempo nesta sexta-feira é firme na região da Grande Florianópolis e com presença de nevoeiros no Leste de Santa Catarina. – Foto: Divulgação/ND

Fim de semana de tempo estável e sol em SC

No sábado (25), a condição do tempo deve começar novamente com a formação de nevoeiros no Litoral e Planalto Sul catarinense.

Além disso, conforme a Defesa Civil, o tempo deve permanecer nublado com algumas aberturas de sol na metade Leste do Estado e nas áreas de divisa com o Paraná.

Nas demais regiões de Santa Catarina o sábado deverá ser de tempo firme ao longo do dia.

Na foto aparece ao fundo Florianópolis com o clima apontando tempo bom e predomínio de sol com céu azul.

Algumas regiões de Santa Catarina terão tempo firme no domingo. – Foto: Luiz Fernando Dresch/ND

As temperaturas mínimas devem amanhecer na casa dos 5°C na Serra catarinense, variam entre 10°C e 14°C no Meio-Oeste, Planaltos e no Alto Vale e oscilam entre 14 e 18°C nas outras áreas.

À tarde, as temperaturas podem subir gradativamente e as máximas variam entre 13 e 19°C na serra, oscilam entre 20 e 29°C no Oeste e Extremo Oeste e marcam entre 19 e 24°C nas demais áreas.

Nevoeiros seguem mantendo presença no Estado

No domingo (26), poderá ter novamente a formação de nevoeiros no Litoral e em áreas próximas. Já no Grande Oeste e Planalto Sul o tempo deve amanhecer aberto.

Contudo, a Defesa Civil alerta que a partir da tarde, a região deve contar com o aumento da nebulosidade e com chance de chuva fraca ou garoa. As instabilidades também podem ocorrer pontualmente na região Norte de Santa Catarina.

No domingo (26), terá novamente a formação de nevoeiros no Litoral e em áreas próximas. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

As temperaturas mínimas devem oscilar em torno de 6°C na Serra, entre 10°C e 15°C no Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale, e entre 15°C e 18°C nas demais áreas. As máximas variam entre 22°C e 26°C no Grande Oeste e Planalto Sul e marcam entre 17°C e 22°C no restante do Estado.

Semana que vem deve contar com o retorno das chuvas

Na segunda-feira (27), um sistema de baixa pressão no Paraguai e o retorno do fluxo de umidade da região amazônica prometem instabilizar o tempo em Santa Catarina.

Esse fator deve favorecer a ocorrência de temporais com chuva pontualmente intensa, a partir da tarde, especialmente no Grande Oeste, o risco é baixo a moderado para ocorrências.

Na foto da esquerda aparece a condição de mau tempo com pessoas andando com guarda-chuvas, na foto da direita aparece um raio caindo em meio a uma cidade.

Ocorrência de temporais com chuva pontualmente intensa, a partir da tarde, especialmente no Grande Oeste. – Foto: Montagem/Reprodução/ND

Na terça-feira (28), os temporais podem se espalhar por Santa Catarina, em todas as regiões catarinenses, com risco moderado a alto para ocorrências meteorológicas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.