• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Agora a Nasa vem! Pedreiro cria andaime revolucionário da construção civil

Um pedreiro muito inovador criou uma ferramenta revolucionária da construção civil. De olho nos “perrengues” que passa ao longo de uma obra, ele desenvolveu um andaime para trabalhar em altura que é muito prático e ajuda em lugares de difícil acesso.

Na foto aparece um pereiro apresentando uma ferramenta que serve de substituto para andaimes convencionais.

O pedreiro criou uma ferramenta que pode ser apoiada no próprio murou ou parede que está sendo construído – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Você precisa elevar o muro, mas não tem acesso ao terreno ao lado para instalação de um andaime? A ferramenta certamente vai resolver. No vídeo, o pedreiro começa apresentando a “ferramenta” caseira.

O “andaime do futuro” consegue comportar tranquilamente uma plataforma de 60 cm de largura. Tamanho ideal para acomodar o trabalhador e as ferramentas e materiais necessários.

A instalação do material é fácil, basta fazer um furo no muro ou parece na altura desejada e girar uma manivela. Essa manivela é a responsável em fazer o travamento da peça no local desejado.

Pedreiro mostra como instalar o andaime, que facilita muito a obra

Pedreiro mostra como instalar um andaime revolucionário que facilita muito a obra – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

E após os furos estarem prontos? Basta aplicar a ferramenta no muro, girar a manivela e colocar madeiras para servir de plataforma.

Veja o pedreiro instalando o andaime

Para finalizar, o construtor “sabichão” ainda mostra a maneira correta de remover o andaime da parede. Para dar credibilidade à invenção, ele retira o suporte e mostra como a fixação acontece na parte de trás do muro.

A publicação rendeu diversos comentários nas redes sociais. “Parabéns pelo seu trabalho. Deus abençoe muito sua vida sempre”, comentou um. O canal onde o vídeo foi publicado conta com mais de 900 mil inscritos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.