• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sicoob libera crédito a juro zero para atingidos pelas enchentes

O Sicoob participa, ainda, das ações do SOS Santa Catarina e SOS Rio Grande do Sul, com a arrecadação de doações voluntárias para auxiliar os associados atingidos pelas inundações – Foto: Sicoob/Divulgação

O Sicoob emprestou em 2023 aos cooperados atingidos pelas cheias, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, R$ 10,5 milhões – com taxa de juro zero. As cooperativas que atuam nas regiões atingidas também destinaram recursos com uma taxa baixa (a preço de custo), que se somam a este montante.

O Sicoob possui em seu modo de atuação esta preocupação permanente com as comunidades onde atua, assim, reserva uma parte dos recursos para estes momentos difíceis, como agora acontece nos estados do Sul.

Ações SOS

O Sicoob emprestou em 2023 aos cooperados atingidos pelas cheias, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, R$ 10,5 milhões – com taxa de juro zero – Foto: Sicoob/Divulgação

O Sicoob participa, ainda, das ações do SOS Santa Catarina e SOS Rio Grande do Sul, com a arrecadação de doações voluntárias para auxiliar os associados atingidos pelas inundações. Com base em orientações das Defesas Civis dos dois estados, o Sicoob comprou itens de maior necessidade, como colchões, eletrodomésticos e artigos de higiene.

Linha de crédito

A linha de crédito disponibilizada aos cooperados pode ser usada nos municípios onde oficialmente foi decretado “estado de calamidade pública”. Em média, os valores por família são baixos, porém, providenciais para atenuar o problema. Mais de 700 famílias de cooperados Sicoob foram atendidas com este crédito emergencial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.