• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    AGÊNCIA JF | Social - Repositório

Trânsito de carretas será restringido em Porto Belo no começo do verão

Porto Belo é mais uma cidade do Litoral Norte de Santa Catarina com mudanças no trânsito para o começo do verão. A prefeitura publicou um decreto que proíbe a circulação de carretas e caminhões-betoneiras nas vias públicas do município de 23 de dezembro a 3 de janeiro de 2024.

Imagem do Google Street View mostrando o trânsito de carros em via de Porto Belo

Trânsito de Porto Belo terá mudanças no começo da temporada de verão. – Foto: Reprodução/Google Street View

Os únicos veículos do tipo que poderão rodar pela cidade serão aqueles com finalidade exclusiva para atendimento de obras públicas. E mesmo esses deverão ser autorizados com antecedência pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão.

Mudanças de trânsito no verão são comuns no Litoral Norte

Restrições do tipo são comuns no Litoral Norte antes do começo da temporada. Balneário Camboriú e Balneário Piçarras adotaram medidas parecidas nas últimas semanas, visando melhorar o fluxo de veículos.

Arte divulgando decreto municipal que traz mudanças ao trânsito de Porto Belo

Prefeitura confirmou as novas regras para o fluxo de veículos em decreto municipal. – Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Belo

O decreto de Porto Belo justifica a medida considerando “o aumento significativo do trânsito no município durante a temporada de verão, causando a dificuldade de locomoção nas vias públicas”.

A cidade é um dos destinos mais procurados para esta época. Só de cruzeiros, serão 76 mil, em ano recorde para o Litoral Norte, além dos visitantes para a virada. Por isso, a diretriz vai até 3 de janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.