Empresa de pintura de aeronaves é nova associada do Cluster Aeroespacial Brasileiro

Universal Painting, em Jacareí (SP)




O Cluster Aeroespacial Brasileiro tem uma nova associada. A Universal Painting, que tem sede em Jacareí (SP) e presta serviços de pintura in loco em aeronaves e artigos aeronáuticos em geral, é a mais recente integrante da rede.

A empresa atende operadores aéreos, fabricantes e oficinas de manutenção de aeronaves e artigos aeronáuticos de natureza civil ou militar, de asa fixa ou rotativa, aviação executiva, táxi aéreo, agrícola, experimental, linhas aéreas de transporte de cargas ou de passageiros.

“A participação no Cluster vem agregar ainda mais valor à nossa jornada, porque vamos estabelecer uma relação de sinergia com as demais empresas do setor, fortalecendo ainda mais nosso mercado de manutenção de aeronave e componentes”, avalia Felipe Ferreira, CEO da Universal Painting.

A empresa tem a certificação de Organização de Manutenção concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme requisitos estabelecidos no RBAC 145.




“Nossos processos foram elaborados em conformidade com as normas vigentes e com os conceitos de segurança operacional, a fim de atender a todos nossos clientes com cada vez mais qualidade e excelência”, diz Ferreira.

O Cluster Aeroespacial Brasileiro foi constituído em 2006 para consolidar a cadeia produtiva aeroespacial e de defesa no Brasil. Ao unir forças de todas as empresas do segmento em uma grande rede de colaboração e sinergia, o Cluster estimula a competitividade no mercado local e global e fortalece os negócios de todos os portes.

O Parque Tecnológico de São José dos Campos é gestor do Cluster e utiliza toda sua expertise em conexão para promover inovação e empreendedorismo também às empresas associadas.

O Cluster é pioneiro no Brasil e reconhecidamente o mais importante da América Latina. Congrega mais de 100 empresas que têm mais de 15.000 postos de trabalho e tem como empresa âncora a Embraer, terceira maior fabricante de aeronaves do mundo.

As empresas do Cluster atuam em engenharia, aviônicos, ferramental, logística, indústria e manufatura, defesa, segurança e espaço.




Para atingir seu objetivo, o Cluster Aeroespacial Brasileiro atua em diversas ações voltadas para treinamento e capacitação, internacionalização, captação de recursos e suporte à inovação tecnológica. Também promove rodadas de negócios e missões comerciais nacionais e internacionais, realizadas por meio de iniciativas próprias ou convênios com instituições públicas e privadas.

Serviços de consultoria, assim como acesso a estudos de inteligência de mercado, também são facilitados para as empresas associadas ao Cluster. Empresas podem se associar ao Cluster Aeroespacial Brasileiro a qualquer momento.

Para conhecer mais sobre os projetos do Parque Tecnológico, clique aqui.




O post Empresa de pintura de aeronaves é nova associada do Cluster Aeroespacial Brasileiro apareceu primeiro em AEROIN.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.