Energia Solar: alternativa para quem deseja economizar e investir


Com o constante aumento nas tarifas de energia elétrica, cada vez mais pessoas estão migrando para um sistema de energia solar fotovoltaica PROJETO COMERCIAL
ECOS ENERGIA FOTOVOLTAICA
Diante ao crescimento contínuo no valor da conta de luz, e graças às linhas de financiamento cada vez mais acessíveis oferecidas tanto por bancos públicos, quanto por instituições privadas, muitas pessoas estão migrando para um sistema de geração de energia solar como forma de economia e também de investimento.
Segundo a Aneel, em 2019 o mercado de energia solar fotovoltaico no Brasil cresceu mais de 212%, alcançando a marca de 2,4 GW instalados. Foram instalados mais de 110 mil sistemas fotovoltaicos de mini e microgeração, correspondendo a R$ 4,8 bilhões e 15 mil profissionais trabalhando na área. Mesmo com a pandemia, o mercado cresceu 70% em 2020. A Aneel estima ainda que em 2024 haverá 1.200.000 milhões de sistemas fotovoltaicos instalados no Brasil.
Mas porque o setor de Energia Solar cresce tanto no Brasil?
O Brasil tem abundância de sol o ano todo, mão de obra competitiva e altas tarifas de energia elétrica, isso faz com que a população migre para uma fonte de energia com melhor custo benefício.
Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o consumidor pode gerar uma economia de até 95% em fatura de energia todo mês ao utilizar um sistema que produz energia solar fotovoltaica, ao invés de depender somente da energia fornecida pelas concessionárias.
Com a geração distribuída fotovoltaica, os brasileiros ganham mais liberdade, poder de escolha e controle na gestão da sua conta de energia elétrica, e o País, ganha com a energia limpa, competitiva e previsível.
PROJETO RURAL
ECOS ENERGIA FOTOVOLTAICA
Investir em uma franquia de energia solar vale mesmo a pena?
A resposta é sim. O capital inicial é relativamente baixo e os trabalhos podem ser realizado de casa mesmo, diminuindo gastos com o aluguel de pontos comerciais. A franqueadora oferece todo o suporte necessário para que o empreendedor possa gerenciar, vender e instalar os sistemas fotovoltaicos.
Com um sistema de energia solar que pode durar mais de 25 anos, além de todo retorno financeiro gerado com a economia de energia, há também a valorização do imóvel. Ao colocar à venda um local com um sistema de energia fotovoltaico já instalado, o preço de mercado aumentará. Afinal, o novo proprietário não precisará se preocupar com a instalação e o imóvel já terá autossuficiência energética.
Como se não bastasse, o retorno deste investimento acontece em média de 3 a 12 meses. A franquia de energia fotovoltaica promove ainda outros benefícios aos investidores, como:
Confiabilidade dos projetos: a franqueadora realiza orçamentos precisos e conduz todos os trâmites junto às concessionárias de energia;
Equipe qualificada de engenheiros: profissionais capacitados com alto conhecimento técnico proporcionam suporte constante aos franqueados;
Experiência de mercado: favorece o franqueado mesmo que ele tenha pouco conhecimento na área;
Treinamentos: são oferecidos pela franqueadora de forma presencial e online;
Estoque: não necessita estocagem de equipamentos;
Suporte de marketing: o franqueado tem apoio durante todo o processo.
Energia Solar não é tudo igual
Na Ecos Energia Solar Fotovoltaica, o investimento em um modelo de franquia oferece vantagens tanto para os consumidores, quanto para os franqueados em todas as regiões do país. Sendo uma empresa já consolidada com mais de 60 unidades entre próprias e franqueadas, espalhadas pelo Brasil, ela oferece um modelo de franquia já testado e validado, podendo os seus investidores escolherem entre três categorias: Home Office, Showroom e Loja Exclusiva.
PROJETO RESIDÊNCIAL
ECOS ENERGIA FOTOVOLTAICA
Ecos Energia Solar Fotovoltaica
“O que diferencia a Ecos das outras empresas do setor é que somos especialistas em MLPE, ou seja, uma categoria premium de produtos fotovoltaicos. Oferecemos somente produtos de excelência, como microinversores e otimizadores de potência dos maiores fabricantes do mundo. Esses equipamentos possuem garantias até 5x maiores que as dos seus concorrentes”, afirma o fundador e CEO da empresa, Lucas Mouco.
Lucas conta também que a Ecos nasceu com o objetivo de levar energia solar de qualidade para todas as pessoas, além de fazer da geração de energia limpa, um negócio altamente rentável:
“Iniciei no setor de energia solar em uma distribuidora especializada na categoria de vendas de equipamentos solares premium. Por exemplo, os EUA começaram as suas operações on-grid (ligadas à rede) em 1989, já o Brasil começou somente em 2012. Ou seja, quando estávamos começando a investir em energia solar, os americanos já atuavam no segmento a mais de duas décadas, com produtos bem mais avançados. E foram esses produtos que trouxemos para cá.
Com a evolução do mercado solar no Brasil, optei por deixar a distribuidora e abrir minha própria empresa para atuar no varejo, mas com a mesma missão de antes, que é a de levar produtos de qualidade premium ao cliente. A partir daí, a Ecos construiu as suas primeiras unidades próprias que hoje faturam em média dois milhões de reais por mês”, completa o CEO.
Na Ecos você encontra:
Liderança pelo exemplo: unidades próprias que executam o mesmo modelo proposto para os franqueados, sendo um modelo validado e com resultados comprovados. Acreditamos tanto no potencial do mercado que continuamos com unidades próprias.
Especialistas em uma tecnologia inovadora: com grandes benefícios para os clientes, com maior número de projetos implementados no Brasil com MLPE e sendo a principal compradora da tecnologia no país.
Acesso a uma vasta rede de integradores em todo Brasil: permitindo ao franqueado acessibilidade a mão de obra especializada.
E aí, ficou interessado em se tornar um franqueado de sucesso, ou em diminuir até 95% o valor da sua conta de luz? Então acesse agora o nosso site e saiba mais sobre a Ecos Energia Solar.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.