Escolas municipais retomam aulas presenciais em Boa Vista nesta segunda-feira (13)


Ao todo, mais de 43 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino. Segundo a prefeitura de Boa Vista, retorno é feito de forma escalonada. Semanalmente, 50% de cada turma estará em sala, e 50% em casa, no modo remoto. Sala de aula na rede municipal de ensino de Boa Vista
Divulgação/PMBV
Boa Vista retoma nesta segunda-feira (13) as aulas presenciais na rede municipal de ensino. Ao todo, a prefeitura atende mais de 43 mil alunos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
Para o retorno, o município adotou o modelo de ensino escalonado. Semanalmente, 50% da turma vai estudar de forma presencial, enquanto a outra de forma remota, intercalando-se no decorrer do ano letivo.
Caso as famílias optem por manter o aluno somente no ensino remoto, devem procurar a escola e manifestar o interesse.
Segundo a prefeitura, as unidades foram preparadas com torres de álcool nos ambientes e termômetro para medição da temperatura, álcool em gel disponível nos setores e além disso, entregou máscaras para as crianças.
Durante as aulas, os professores vão usar viseiras de proteção facial e será respeitado o distanciamento social nas salas e nos ambientes, como quadras e refeitórios, informou a prefeitura.
Prova BV
Desde o dia 9 de agosto, a prefeitura passou a aplicar a Prova BV aos alunos do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, com objetivo de diagnosticar o nível de conhecimento de cada estudante.
A aplicação da prova foi feita por agendamento. Além disso, pais e responsáveis foram recepcionados nas escolas para saberem detalhes do retorno, conforme a prefeitura.
Um ano e cinco meses sem aulas presenciais
As escolas da rede municipal estão sem aulas presenciais desde o dia 16 de março do ano passado, quando a prefeitura anunciou as primeiras medidas contra a disseminação do coronavírus.
O município adiantou o recesso do meio do ano e anunciou atividades extracurriculares distribuídas pelo Instagram, Facebook e Whatsapp. Na época, a prefeitura disse que a alternativa não substituiria a grade curricular presencial, mas as atividades foram usadas para concluir o ano letivo de 2020.
As aulas retornaram de forma remota em fevereiro desse ano, para cumprir o restante de horas do ano letivo de 2020. Atualmente, os alunos da rede municipal estão no terceiro bimestre do ano letivo de 2021.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.