Está entregue o 1º avião IL-76 feito na nova linha da Aviastar-SP

IL-76MD-90A – Imagem: United Aircraft Corporation




A United Aircraft Corporation (UAC), corporação aeroespacial e de defesa da Rússia, anunciou que o primeiro avião Ilyushin IL-76MD-90A fabricado na nova linha de produção da Aviastar-SP foi entregue nesta semana.

Como tínhamos acompanhado poucos meses atrás, em maio a UAC havia publicado um vídeo com bonitas imagens deste IL-76 na mais moderna versão MD-90A, sendo transferido do hangar de montagem para o de pintura.

Caso você não tenha visto a matéria anterior, reveja as bonitas cenas na gravação a seguir:




E depois destes meses no hangar de conclusão, ontem a UAC publicou uma atualização em seu perfil, descrevendo:

“A primeira aeronave de transporte pesado Il-76MD-90A, montada na nova linha de produção do Aviastar-SP, foi entregue ao regimento de aviação VTA baseado em Ulyanovsk. Foi construída sob um contrato com o Ministério da Defesa da Rússia.”

Segundo o diretor-gerente da Aviastar-SP, Sergey Sheremetov, esta é uma etapa importante para a equipe de construtores de aeronaves de Ulyanovsk, confirmando a capacidade de resolver com eficácia todas as tarefas atribuídas.

“Graças à modernização das instalações de produção e à introdução de um novo processo tecnológico, a fábrica planeja em um futuro próximo aumentar continuamente a cosntrução em série de aeronaves, atingindo a taxa de produção de 12 aeronaves por ano. Para implementar um programa de fabricação em grande escala, a empresa está recrutando ativamente novos funcionários”, disse o diretor.




A nova linha de produção permite reduzir a intensidade de trabalho na montagem da aeronave. É composta por dez estações de acoplamento de seções de fuselagem, montagem de asa e cauda, instalação de motores e sistemas de aeronaves. A linha é equipada com sistema de posicionamento a laser das unidades, o que garante alta precisão na junção de todos os elementos da aeronave.

O Ilyushin Il-76 é um avião de transporte estratégico projetado pelo escritório de projetos Ilyushin na época da União Soviética. Foi planejado pela primeira vez como um cargueiro comercial em 1967 e fez seu primeiro voo em 1971. Desde então, com sua excepcional capacidade de levar cargas de dimensões fora do padrão e/ou de alto peso concentrado devido a sua traseira com rampa, ganhou destaque e voa pelo mundo todo em contratos especiais.

Veja nos títulos abaixo algumas passagens recentes do modelo em transportes especiais pelo Brasil.

Com informações da United Aircraft Corporation

Confira como foi a chegada do avião russo IL-76 enviado ao Brasil pela Cubana

Veja imagens do raro avião IL-76 e saiba o que veio fazer no Brasil hoje




O post Está entregue o 1º avião IL-76 feito na nova linha da Aviastar-SP apareceu primeiro em AEROIN.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.