Estradas mineiras vão ganhar mais 598 novos radares de velocidade

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) deu início ao processo para novos contratos de radares que serão instalados nas rodovias sob responsabilidade do estado. Ao todo, serão 598 novos equipamentos. 

 

 

Com a conclusão da concorrência pública que teve como objetivo a instalação, operação e manutenção dos equipamentos novos e já existentes, o departamento poderá ampliar o número de locais fiscalizados, passando dos atuais 467 para 1.065 pontos.
Segundo o órgão, neste primeiro momento, os trabalhos estão voltados para a continuidade do monitoramento dos locais onde já havia equipamentos e para a atualização e implementação de tecnologias previstas nos novos contratos.
Nas próximas semanas, o DER-MG vai pedir à empresa contratada os levantamentos necessários para instalação dos radares nos novos locais. Quando a continuidade das ações estiver garantida, o departamento passará a expandir os pontos. 
O órgão informa que a entrada em operação dos novos radares só deve acontece, depois de uma ampla divulgação dos locais, em modo educativo dias antes do início definitivo.
O diretor-geral do DER-MG, Robson Santana, comemorou a ampliação dos serviços oferecidos à população. 
“Com a ampliação dos contratos de fiscalização eletrônica de velocidade, além de inibirmos o desrespeito à lei em um número maior de rodovias, estamos contribuindo para o aumento da segurança viária nos trechos sob a responsabilidade do estado. Os investimentos são de R$ 104 milhões para os primeiros 30 meses de contrato, que podem ser prorrogados por igual período.”
 
*Estagiária sob supervisão do editor Álvaro Duarte
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.