Estudante de Floripa se classifica para Campeonato Mundial de Patinação

A estudante Larissa Khairallah Tubi, de 16 anos, aluna do curso técnico em Saneamento, é uma das integrantes da equipe Phideas, classificada para o Campeonato Mundial de Patinação Artística que será realizado de 28 de setembro a 9 de outubro, em Assunção, no Paraguai.

A estudante, que nasceu em São Paulo mas vive em Florianópolis desde criança, começou a patinar ao seis, e hoje acumula títulos como campeã brasileira categoria grupo de show e vice-campeã brasileira categoria quarteto sênior e campeã internacional categoria show grupo grande sênior em 2020, campeã brasileira categoria grupo de show em 2019, além de diversas medalhas de prata e bronze em campeonatos catarinenses, brasileiros e internacionais.

Em 2017, então com 13 anos e já campeã catarinense na modalidade Free, Larissa participou das apresentações da programação de Natal promovida pela CDL Florianópolis, quando patinou no Largo da Catedral.

Financiamento coletivo
A Phideas é formada por 24 meninas e mulheres. Este ano, com a conquista do primeiro lugar na categoria Grupo Show Sênior e com as médias das notas obtidas, o time foi convocado para o Campeonato Mundial. Agora, as meninas buscam apoio financeiro para pagar uniforme, inscrição, passagens, hospedagem e alimentação. A estimativa de gasto é de R$ 4 mil por atleta, mais a técnica Maria de Fátima Rodrigues Pinto.

A mãe de Larissa, Gislaine Tubi, criou uma vaquinha on-line.

– Mesmo com o sonho adiado por conta da pandemia mantivemos o foco. Houve treinos de avental cirúrgico, em quadras públicas e sempre com máscara -, descreve ela.

Para quem quiser contribuir, a vaquinha está disponível neste link.

Sobre a Phideas
A Phideas nasceu em 2019, na Ursula Aner Patinação Artistica (Uapa), uma associação com sede em Florianópolis criada com o objetivo de popularizara patinação artística. A Uapa tem hoje mais de 260 títulos conquistados em competições estaduais, nacionais e internacionais.

O nascimento da Phideas ocorreu após a associação começar um trabalho específico para o desenvolvimento da modalidade Show, com patinadores de alto nível técnico.

{image:2:grande}{image:2:description}

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.