Exame de densitometria óssea ajuda a avaliar condição física e orientar exercícios

Aparelhos mais compactos e acessíveis chegam ao mercado para atender às novas demandas

A densitometria está sendo cada vez mais utilizada para avaliar a condição física de atletas e pessoas que praticam ou querem começar a praticar exercícios. Isso porque o exame é considerado, por muitos especialistas, a maneira mais precisa para avaliar a composição corporal, mais especificamente: a gordura, os músculos, além da massa óssea. E a precisão destes dados é fundamental para o profissional direcionar a rotina dos exercícios e, até mesmo, dietas alimentares para quem busca perder peso. Porém, a indicação mais comum para o exame, continua sendo diagnosticar doenças como a osteoporose, já que é a única maneira confiável para determinar se existe perda de massa óssea, aumento do risco de fratura e detectar problemas nos ossos. 

Sempre preocupada em oferecer a solução mais adequada para seus clientes, a Imex Medical Group, maior empresa nacional do segmento de equipamentos e serviços para área de diagnósticos por imagem no setor da saúde, inova e lança dois aparelhos de densitometria óssea com marca própria. Um deles, o Elipse Series, foi desenvolvido para atender justamente clínicas menores, com pouca rotina de exames, mas que queiram oferecer a oportunidade do exame para seus clientes. Esta versão de entrada é única no mercado brasileiro.

Já o modelo Elipse HD é mais robusto, também com tecnologia de ponta, ele possibilita exames rápidos, com excelente qualidade de imagem. Ele possui softwares avançados e aplicativos integrados na sua configuração padrão, sendo capaz de fornecer relatórios automáticos e personalizados para cada paciente. Este modelo se destaca também, na busca por informações mais precisas sobre a estrutura óssea, já que é um dos únicos do mercado que realiza exame em 3D para Body Composition (DXA). “Em nosso portfólio, buscamos oferecer soluções acessíveis a todos os segmentos, desde clínicas e hospitais de grande porte, até centros de imagens com menores recursos, mas que procuram oferecer diagnósticos de qualidade à população”, comenta Gabriel Lebarbenchon, gerente de marketing da Imex Medical Group.

Toda a versatilidade dos aparelhos de densitometria óssea da Imex, vai ser apresentada em primeira mão na 51ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2021), que vai acontecer de 22 a 25 de setembro, no Transamerica Expo Center (TEC). O maior evento do gênero na América Latina é realizado pela a Sociedade Paulista de Radiologia (SPR). A Imex vai levar para a feira seu portfólio completo, que além dos equipamentos de densitometria óssea, oferece também tomografia computadorizada, mamografia, ressonância magnética e densitometria óssea, entre outros, produzidos na sede da empresa em São José, na Grande Florianópolis, com componentes importados da Europa e Ásia. 

O post Exame de densitometria óssea ajuda a avaliar condição física e orientar exercícios apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.