‘Feriadão’, manifestações pró e contra Bolsonaro, tiroteio em festa: veja fatos que marcaram a 2ª semana de setembro na BA


G1 preparou lista com notícias que foram destaque entre domingo (5) e sexta-feira (10). Veja alguns fatos que marcaram a segunda semana do mês de setembro na BA
A semana que passou, entre domingo (5) e sexta-feira (10), foi marcada por diferentes acontecimentos em Salvador e outros municípios do estado. O G1 fez uma lista dos fatos que se destacaram nos últimos dias.
Agenda Cultural: G1 lista eventos online e presenciais para o final de semana
O período foi marcado pelo feriado de Independência do Brasil, comemorado no dia sete de setembro. Atos contra e a favor do governo aconteceram na capital e interior do estado, na terça-feira (7).
Além disso, diversas aglomerações foram registradas por causa do feriado prolongado. Em uma festa do tipo paredão, dois jovens morreram e um ficou ferido durante um tiroteio, no bairro de São Caetano. Confira:
Manifestações no feriado
Na terça-feira (7), manifestações contra e favor do presidente Jair Bolsonaro aconteceram em Salvador e municípios do interior do estado.
Na capital, o protesto contra o presidente teve concentração no bairro do Campo Grande. Já os protestos a favor da atual gestão federal ocorreram na região da Barra.
Manifestantes fazem ato pró e contra Bolsonaro no interior da Bahia
Protestos de caminhoneiros
Caminhoneiros bloqueiam rodovia no município de Barreiras, no oeste da Bahia
Já na quinta-feira (9), caminhoneiros fizeram bloqueios em rodovias federais que cortam a Bahia. As restrições aconteceram em pontos das BRs 242, 020, 116, 101, 030 e 349.
Segundo a categoria, os protestos foram em apoio aos atos realizados na terça, em todo o país, a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As manifestações defenderam pautas antidemocráticas e contra a Constituição Federal, como a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Tiroteio em festa ‘paredão’
Tiroteio é registrado nesta terça-feira no bairro de São Caetano, em Salvador
Dois jovens foram mortos a tiros durante uma festa do tipo paredão no bairro de São Caetano, em Salvador, no final da tarde de terça-feira (7). Um terceiro rapaz ficou ferido. O evento aconteceu após uma partida de futebol, de acordo com informações de testemunhas.
Informações apontam que homens armados e encapuzados, em pelo menos sete motos, teriam chegado atirando nas pessoas na festa, que aconteceu na região da Goméia. Um vídeo feito por moradores da região mostra a correria por causa dos tiros disparados. [Veja vídeo acima].
A suspeita da polícia é que o crime tenha sido provocado por causa de rivalidade entre grupos criminosos que atuam no São Caetano e querem controlar o tráfico de drogas na região.
Suspeito de comandar esquema de ‘pirâmide’
Primeira vítima a denunciar investigado por esquema de pirâmide na BA aplicou R$ 550 mil
Um estudante de medicina da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, investigado por comandar esquema de pirâmide no município, negou as acusações feitas contra ele. Henrique Sepulvedadiz que está recebendo ameaças de morte desde que o caso foi divulgado.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito se apresentava como dono de uma empresa de investimentos e convencia as vítimas a investir quantias para receber de volta o valor com juros. A primeira vítima do esquema contou que ‘investiu’ mais de meio milhão de reais e teve carro de luxo alienado no esquema [Veja o vídeo acima].
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) estima que o esquema causou prejuízos de mais de R$ 7 milhões às pessoas lesadas. Pelo menos 150 foram enganados pelo homem, entre empresários, políticos e até policiais.
Estudante de medicina é suspeito de comandar golpe financeiro em Jequié
Carro roubado enquanto donos abasteciam
Casal tem carro roubado enquanto abastecia em posto de gasolina em Salvador
Um casal teve o carro roubado enquanto abastecia o veículo em um posto de combustível na região do Vale do Ogunjá, em Salvador. A ação, que aconteceu na noite de quarta-feira (8), foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. [veja vídeo acima] .
Nas imagens é possível ver que três homens armados chegaram ao local, anunciaram o assalto e levaram o veículo, que não tinha seguro, junto com pertences, alianças e dinheiro das vítimas. O casal registrou o assalto na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, que investiga o caso.
Carro invade sorveteria no sul da BA
Carro invade sorveteria no município de Porto Seguro, sul da Bahia
Um carro desgovernado invadiu uma sorveteria no distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, sul da Bahia. Antes de parar praticamente dentro do estabelecimento, o veículo atingiu três motocicletas que estavam estacionadas e uma mesa com um casal, na frente do comércio. [Assista acima]
O acidente, que aconteceu na segunda-feira (6) e foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento, não deixou feridos. A motorista e outros passageiros no veículo fugiram do local logo após o acidente.
Navio explode no Porto de Aratu
Navio explode nesta quinta-feira em praia do Porto de Aratu
Uma explosão em um navio que estava ancorado no Porto de Aratu de Candeias assustou moradores da comunidade quilombola da Boca do Rio, na região metropolitana de Salvador, na quinta-feira (9). O caso aconteceu no navio gaseiro “Forte de São Marcos”. [Assista acima].
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e o incêndio foi controlado pela tripulação a bordo, de acordo com Marinha do Brasil. Além disso, a entidade afirmou que após o acidente não foi constatada a presença de vestígios de poluição hídrica no local.
Incêndio atinge vegetação em Macaúbas
Incêndio é registrado no município de Macaúbas, interior do estado
Uma área de vegetação foi atingida por um incêndio, na sexta-feira (10), no município de Macaúbas, na região sudoeste da Bahia. Esta semana, focos de incêndio também foram registrados na Serra da Batava, na região da Chapada Diamantina e na Serra da Bandeira, em Barreiras.
Até fechamento desta reportagem, as chamas em Macaúbas ainda não haviam sido controladas. O município não tem corpo de bombeiros e combate ao incêndio era realizado por funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, policiais militares e moradores voluntários. Não há registro de feridos em nenhum dos três lugares.
Cantora morre após ser baleada
Cantora morre após ser baleada enquanto andava em motocicleta com namorado em Salvador
Reprodução / TV Bahia
A cantora Ana Cláudia Nunes da Cruz, de 29 anos, morreu após ser baleada enquanto andava de moto com o namorado, na madrugada de segunda-feira (6) no bairro do Cabula, em Salvador.
De acordo com testemunhas, um motociclista se aproximou da moto onde a vítima estava e atirou contra ela. A polícia informou que a morte está sendo investigada pela 2ª Delegacia de Homicídios Central (2ª DH/Central).
Aulas suspensas após morte de criança
Criança de 6 anos morre em decorrência da Covid-19 no município de Queimadas, na Bahia
Uma menina de 6 anos morreu em decorrência da Covid-19 na cidade de Queimadas, no norte da Bahia. Por causa disso, as aulas das escolas públicas foram suspensas no município, na segunda-feira (6).
A vítima foi identificada como Ana Vitória Oliveira Mercês. Ela morava com a família no distrito de Espanta Gado. Este foi o primeiro caso de morte de criança por causa do novo coronavírus na localidade, que registra outras 33 mortes provocadas pela doença.
Veja fatos que marcaram a segunda semana de setembro no estado
Arte / G1
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do G1 Bahia
Ouça ‘Eu te Explico’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.