Fiação rompe, causa apagão e derrete canos de água em Balneário Camboriú

Um fio de alta tensão estourou na Avenida Atlântica em Balneário Camboriú e, além de deixar moradores sem energia elétrica por cerca de uma hora na noite desta sexta-feira (10), causou até o rompimento da tubulação de distribuição de água da cidade.

Fiação rompe, causa apagão e derrete canos de água em Balneário Camboriú – Foto: Celesc/Emasa/Reprodução

Tudo começou por volta das 21h, quando moradores registraram um fio de alta tensão estourar e cair no chão. O rompimento fez com que cerca de 10 mil unidades, segundo a Celesc, ficassem sem energia elétrica por cerca de uma hora. A causa do rompimento ainda não foi identificada, já que o evento é incomum.

Foi necessário fazer um remanejamento da carga para diminuir o número de unidades sem energia. O conserto da rede foi feito ainda na madrugada, com o reestabelecimento completo da distribuição.

Cano de água derreteu e causou grande vazamento - Emasa/Divulgação
1
4

Cano de água derreteu e causou grande vazamento – Emasa/Divulgação

Causa do rompimento ainda é um mistério - Celesc
2
4

Causa do rompimento ainda é um mistério – Celesc

Fio energizado derreteu até a tubulação de água - Emasa/Divulgação
3
4

Fio energizado derreteu até a tubulação de água – Emasa/Divulgação

Barra Sul ficou completamente sem luz nesta sexta (10) depois do rompimento de um fio de alta tensão - Caroline Poerner
4
4

Barra Sul ficou completamente sem luz nesta sexta (10) depois do rompimento de um fio de alta tensão – Caroline Poerner

O fio que rompeu, no entanto, caiu no asfalto exatamente em cima da tampa de acesso ao registro de água, usado pela Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento) para consertos. O fio, ainda energizado, conseguiu derreter a tampa, o asfalto e os canos de distribuição de água, causando um grande vazamento.

Segundo a Emasa, assim que o vazamento foi identificado, o registro foi fechado e equipes mobilizadas para o conserto, que foi concluído perto das 3h.

A pavimentação danificada pela fiação e precisou ser retirada para o conserto foi recolocada, com lajotas, na manhã deste sábado (11) para assentar, segundo a empresa municipal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.