Fiscalização dispersa 2 mil pessoas em seis pontos de aglomeração em Porto Alegre


Ações ocorreram entre a noite de sábado (11) e a madrugada deste domingo (12) nas ruas 24 de outubro, Padre Chagas, República, João Alfredo e Fernando Machado. Forças de segurança dispersam pessoas aglomeradas em diferentes pontos de Porto Alegre
Guarda Municipal/Divulgação
Uma operação das forças de segurança de Porto Alegre dispersou um total de 2 mil pessoas que estavam aglomeradas em seis pontos dos bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa e Centro Histórico entre a noite de sábado (11) e a madrugada deste domingo (12). O objetivo da ação era garantir a segurança sanitária da população e a manutenção dos protocolos de enfrentamento à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com a prefeitura da Capital, havia aglomerações nos seguintes locais:
800 pessoas na esquina da Rua da República com a Rua Lima e Silva e na esquina com a Rua Sofia Veloso
500 pessoas na Rua José do Patrocínio esquina com a Rua da República
400 pessoas na Rua Padre Chagas com a Rua Luciana de Abreu
150 pessoas na Rua Fernando Machado
150 na Rua 24 de Outubro
Além disso, os agentes autuaram um estabelecimento comercial na Avenida Nova York, no Bairro Auxiliadora, pois o espaço estava com o alvará inválido além do público estar aglomerado e sem usar máscaras.
As equipes de segurança também montaram barreiras de fiscalização de trânsito dentro da operação Balada Segura. Trinta e três veículos foram abordados durante a ação, sendo que 14 motoristas foram autuados por infrações de trânsito, dois veículos foram recolhidos para um depósito credenciado junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), bem como seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).
Participaram das ações a Guarda Municipal, a Brigada Militar, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Diretoria Geral de Fiscalização.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.