Florianópolis ainda tem postos de combustíveis sem gasolina

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que não há mais bloqueios de caminhoneiros nas rodovias de Santa Catarina. Mesmo assim, na tarde desta sexta-feira (10), alguns postos de combustíveis ainda estão sem gasolina em Florianópolis. Dois postos na Avenida Mauro Ramos, no Centro da Capital, operam com escassez do combustível nesta sexta.

De braços cruzados, frentistas de um posto de combustíveis na Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis, esperam a chegada de mais gasolina – Foto: Nícolas Horácio/ND

Um deles tem apenas etanol e receberá gasolina somente no sábado (11) pela manhã, o outro só tem apenas diesel e a previsão é de que a gasolina chegue no final da tarde desta sexta-feira (10).

De braços cruzados, esperando a gasolina chegar, para trabalhar normalmente, o frentista Fábio Rodriguez, 42 anos, trabalha no posto há nove meses e disse que nunca vivenciou falta de gasolina trabalhando.

“Desde que começou a paralisação nas avenidas, faltou gasolina. Um caminhão chegou ontem [quinta-feira, 9], às 15h, com 15 mil litros e, hoje, acabou, por volta das 11h”, conta o trabalhador.

Até as 16h30 o posto não estava abastecido com gasolina ainda e os clientes que foram chegando perguntavam por combustível e, sabendo da falta, iam embora. Segundo Fábio, outros 15 mil litros de gasolina devem chegar ao posto ainda nesta sexta.

“Quando o carro é flex, indicamos o etanol aqui no posto vizinho”, disse Fábio, referindo-se ao posto que fica a cerca de 200 metros e está operando apenas com etanol. O caixa desse posto vizinho, que preferiu não se identificar, disse que, normalmente, o estabelecimento opera com gasolina comum, aditivada e etanol.

Posto de combustível sem gasolina em Florianópolis

Este posto, em Florianópolis, só terá gasolina na manhã de sábado – Foto: Nícolas Horácio/ND

A previsão de reabastecimento de gasolina, nesse posto, é somente na manhã de sábado (11). Segundo o caixa do posto, a grande maioria dos clientes pergunta se tem gasolina, sabendo que não, também vão embora. Os problemas de abastecimento, segundo ele, começaram na quarta-feira (8), às 14h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.