GALERIA – Imagens sacras do Morro São José em Guabiruba são destruídas

O Caminho da Fé, que dá acesso ao Morro e Oratório São José, em Guabiruba, foi vandalizado durante o feriado de 7 de setembro.

O Conselho Pastoral Comunitário (CPC) da Capela São Cristóvão, do bairro Aymoré, que administra o local, divulgou em suas redes sociais imagens do estrago causado pelos vândalos.

A equipe do CPC fez um levantamento e constatou que todas as 43 capelinhas com as imagens de santos que têm ao longo do caminho de acesso ao Morro São José foram danificadas.

“Só por essas fotos, já mexe bastante com a gente, por todo o empenho e dedicação de todos por manter um espaço bonito e acessível a todos. Mas vamos com muita fé e dedicação reconstruir e deixar o caminho ainda mais bonito”, diz a nota.

A equipe informa ainda que tão logo seja possível, o Caminho da Fé receberá novas imagens. “Não serão tais atos lamentáveis que farão que deixemos de cuidar com muita dedicação do Morro de São José”.

Sobre o Morro São José

O Morro São José é um dos principais atrativos turísticos de Guabiruba. A subida ao morro pode ser feita através da trilha, com percurso de aproximadamente dois quilômetros, com mais de 40 pontos de oração com a imagem de santos e suas orações – vandalizados na última terça-feira.

No alto do morro há um acesso separado para o Oratório de São José, onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Outro acesso leva à pista de parapente.

Veja fotos dos estragos:

Comunidade São Cristóvão/Divulgação
Comunidade São Cristóvão/Divulgação
Comunidade São Cristóvão/Divulgação
Comunidade São Cristóvão/Divulgação
Comunidade São Cristóvão/Divulgação
Comunidade São Cristóvão/Divulgação

The post GALERIA – Imagens sacras do Morro São José em Guabiruba são destruídas appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.