GDF divulga selecionados para treino físico gratuito de concursos. Veja lista

A Secretaria de Esportes e Lazer publicou, nesta sexta-feira (10/9), o resultado preliminar dos escolhidos que participação do projeto de preparo para o Teste de Aptidão Física (TAF), exigido em concursos públicos. Os candidatos estão divididos em seis turmas com o respectivo número de inscrição.

Quem quiser recorrer da decisão da banca examinadora deverá seguir as orientações estabelecidas no item 11 do edital, entrando com recurso até as 18h dos dias 13 e 14 deste mês. Confira se você foi selecionado.

O projeto ocorrerá na Academia Popular do Pavilhão do Parque da Cidade e demais espaços do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. São disponibilizadas 90 vagas por bimestre, divididas em seis turmas de 15 alunos. Cada uma delas terá dois meses de treinamento.


0

Critérios

De acordo com o edital, os critérios de seleção dos candidatos para as turmas desejadas do projeto seguirão ordens de prioridade: proximidade da fase de TAF do certame no qual o candidato está inscrito; aprovação na primeira fase do concurso público que tenha o TAF como uma das etapas; e inscrição em concurso público em que umas das etapas envolva o TAF.

Para os demais candidatos que tenham interesse em participar do projeto, como critério de desempate, a seleção seguirá a ordem decrescente de idade.

Atividades

Ainda segundo o documento, serão desenvolvidas as seguintes atividades físicas: teste de flexão em barra fixa, shuttle run (ir e vir), impulsão horizontal, flexão abdominal, corrida de 12 minutos, flexão de braços e corrida de 50 metros. O projeto ainda poderá prever outros tipos de treinamentos físicos a serem exigidos em certames específicos.

Maiores informações e esclarecimentos acerca do processo de matrícula poderão ser obtidos na Secretaria de Esportes, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

O post GDF divulga selecionados para treino físico gratuito de concursos. Veja lista apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.