GO: homem é preso suspeito de jogar bomba em cães para furtar loja

Goiânia – Um homem de 37 anos foi preso suspeito de jogar uma bomba em dois cachorros que estavam no quintal de uma loja de materiais para construção em Jataí, na região sudoeste de Goiás, a 325 quilômetros da capital goiana, na noite de quarta-feira (8/9). Segundo a Polícia Militar, ele arremessou o explosivo para matar os animais e, em seguida, invadir o estabelecimento e furtá-lo.

Veja o momento do ataque:

 

Em depoimento à polícia, segundo boletim de ocorrência, o suspeito admitiu a autoria do crime e disse que estava com raiva dos cães, pois, conforme alegou, os animais teriam avançado nele no dia anterior.

De acordo com a investigação, o homem passou pela rua, se aproximou dos cachorros, acendeu a bomba e a arremessou entre os dois animais. O artefato explodiu, e os animais correram, assustados. Um deles chegou a ter queimaduras nas patas.

Ao chegarem no local, os militares encontraram o suspeito junto do dono do estabelecimento e de outra testemunha que passava na rua no momento do episódio. De acordo com a ocorrência, os dois conseguiram segurar o homem para evitar que ele fugisse.

Drogas

A PM informou que, durante a abordagem, o suspeito apresentava sinais de descontrole, possivelmente sob o efeito de drogas. Na mochila dele, a polícia encontrou cachimbo artesanal, porção de crack, além de uma caixa com vários explosivos e instrumentos cortantes.

O suspeito foi encaminhado à delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais. Se condenado, ele pode pegar até cinco anos de prisão. Os objetos encontrados com ele foram apreendidos pela polícia.

O Metrópoles não localizou a defesa do suspeito para se manifestar, já que a identidade dele não foi divulgada.

O post GO: homem é preso suspeito de jogar bomba em cães para furtar loja apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.