Governo de Goiás divulga lista final dos 5 mil selecionados no programa Aprendiz do Futuro


Programa dá experiência de trabalho para adolescentes de 14 e 15 anos em órgãos estaduais. Participantes receberão bolsa de R$ 516. Programa Aprendiz do Futuro seleciona 5 mil adolescentes
Reprodução/Governo de Goiás
O governo de Goiás divulgou na sexta-feira (10) a lista final dos 5 mil selecionados no programa Aprendiz do Futuro. O projeto dá uma experiência de trabalho para adolescentes de 14 e 15 anos em órgãos estaduais. Os participantes recebem uma bolsa mensal de R$ 516, além de vales alimentação e transporte.
Veja a lista dos selecionados no programa Aprendiz do Futuro
A convocação dos selecionados está marcada para 13 de setembro. As vagas são para os 246 municípios do estado. Além do trabalho, eles passarão por cursos de qualificação e terão o desempenho escolar acompanhado.
Os selecionados fazem parte de famílias com renda familiar de até dois salários mínimos. É necessário estar matriculado na rede pública ou ser bolsistas em escolas particulares.
Além de dar uma oportunidade de trabalho, o programa tem o objetivo de promover a inclusão social, aumentar a renda familiar e garantir a permanência dos adolescentes na escola.
Veja outras notícias da região em G1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.