Grande Florianópolis mantém média diária de 1.200 casos ativos de Covid

Os municípios da Grande Florianópolis registram média diária de 1.275 casos ativos de Covid-19 no último mês, considerando os boletins da Secretaria de Estado da Saúde de 10 de agosto a 10 de setembro. O número indica que as infecções pelo vírus seguem estáveis, mesmo com o avanço da vacinação, que atua na diminuição das taxas de internação e casos graves de Covid-19. A região tem ocupação de 62,46% dos leitos públicos de UTI e durante a semana esteve em avaliação de risco grave à Covid. Neste sábado (11) nova matriz será divulgada.

A média diária de pessoas com o vírus ativo na Grande Florianópolis indica que há uma estabilidade na transmissão e infecção do patógeno, mesmo com a campanha de imunização. O pico de infectantes no último mês na região metropolitana foi de 1.515 casos ativos, em 29 de agosto. O registro mais recente, desta sexta-feira (10), indica que são 1.205 pacientes em acompanhamento.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, em todo o território catarinense, até a sexta-feira (10), eram 8.050 pessoas como casos ativos de coronavírus, número que está em queda. Há um mês, em 10 de agosto, eram 11.616, e há dois meses eram 18.685. Isso significa que a vacinação reduziu, em um espaço de dois meses, 56% dos casos ativos de coronavírus. 1,6 mil pessoas morreram de Covid nesse bimestre em Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.