Grande Florianópolis vacina adolescentes com e sem comorbidades, dose 2 e reforço; confira

A semana começa com a abertura de novos grupo de vacinação contra a Covid-19 na Grande Florianópolis. Nas cidades de Palhoça e Biguaçu, inicia nesta segunda-feira (13) a aplicação da primeira dose da vacina em adolescentes com comorbidades de 15 a 17 anos e de 12 a 17 anos, respectivamente.

Grande Florianópolis vacina adolescentes com e sem comorbidades, dose 2 e reforço – Foto: PMF/Divulgação/ND

A Capital continua aplicando a dose 1 em meninas de 17 anos e a dose de reforço em idosos. Já São José aplica a primeira dose em pessoas com 16 anos ou mais e adolescentes com comorbidades entre 12 anos e 15 anos.

Confira o esquema de vacinação nas principais cidades da região:

Florianópolis

Florianópolis irá aplicar a primeira dose em meninas de 17 anos e o reforço em idosos acolhidos em Instituições de Longa Permanência, pessoas idosas de 90 anos ou mais em suas casas e nas pessoas de 85 a 89 anos com restrição de mobilidade Além disso, a primeira dose será aplicada em pessoas de 12 a 17 anos das comunidades quilombolas.

Também serão aplicadas segundas doses em quem já completou o prazo previsto dos imunizantes Coronavac (quatro semanas), Pfizer (12 semanas) e Astrazeneca (10 semanas) nos pontos fixos da Capital. Para seguir a vacinação de pessoas de 18 anos ou mais, a administração municipal aguarda a chegada de mais imunizantes.

Confira os pontos de vacinação para cada público:

D2 de Coronavac e Pfizer

  • Pontos fixos das 9h às 16h:
    • Estádio Orlando Scarpelli;
    • Floripa Shopping;
    • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
    • Antigo Aeroporto.

D2 de Coronavac, Pfizer e Astrazeneca

  • Das 7h30 às 18h30 no ponto fixo do SEAD/Centro, próximo ao Hippo.

Primeira dose para meninas de 17 anos

  • Das 9h às 16h no ponto fixo do Centro de Eventos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Primeira dose para gestantes, lactantes e puérperas de 18 anos e mais

  • Das 9h às 16h no ponto fixo do Centro de Eventos da UFSC.

São José

A vacinação de adolescentes continua em São José. Nesta segunda-feira, o município irá aplicar a primeira dose em pessoas com 16 anos ou mais e adolescentes com comorbidades entre 12 anos e 15 anos.

Quem já completou o intervalo para a segunda dose das vacinas da Astrazeneca (10 semanas), Pfizer (12 semanas) e Coronavac (quatro semanas) também poderá se imunizar. Idosos com 80 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há 6 meses já podem receber a dose de reforço.

A vacinação de todos os grupos citados acontece das 9h às 16h, em drive-thru e para pedestres, no Centro Multiuso, na Beira-Mar de São José.

Palhoça

A Prefeitura de Palhoça inicia nesta segunda-feira a aplicação da primeira dose em pessoas com idades de 15 a 17 anos e que possuam comorbidades. A vacinação acontece de segunda-feira a sábado na cidade.

Saiba onde a imunização pode ser realizada:

  • Entre 9h e 16h:
    • Estação Palhoça;
    • Posto de vacinação do Shopping ViaCatarina.
  • Das 9h às 13h no posto de vacinação da Praia da Pinheira.

Biguaçu

O município de Biguaçu dará início a uma nova etapa na vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira. Os adolescentes com idade de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes ou com deficiência permanente recebem a primeira dose da vacina e os idosos a partir dos 85 anos devem tomar a dose de reforço.

“As pessoas com 18 anos ou mais e demais grupos remanescentes, que ainda não foram vacinados, também podem receber a primeira aplicação”, informou a Prefeitura.

Os pontos de vacinação serão divididos por público. Confira:

  • Adolescentes e pessoas de 18 anos
    • Ponto para pedestres no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no bairro Centro, das 9h às 16h.
  • Idosos e remanescentes
    • Drive Thru, na Univali, no bairro Universitário, também das 9h às 16h.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.