Harry fará aparição surpresa em filme da realeza. Saiba qual

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram que deixariam os deveres reais em janeiro de 2020. Dois meses depois, o casal se mudou do Reino Unido para a América do Norte e se instalou de vez nos Estados Unidos. Desde a saída oficial, a relação entre os duques de Sussex e os outros integrantes da dinastia Windsor não está das melhores. Mas, a aura de família real feliz deverá estampar o filme produzido em homenagem ao príncipe Philip, falecido marido da rainha Elizabeth II.

Produzido pela BBC One, o filme trará o marido de Meghan Markle ao lado de outros membros da realeza. Vale lembrar que alguns parentes estão furiosos com o príncipe por fazer alegações polêmicas em entrevistas. Participaram do programa de uma hora, a rainha, os quatro filhos de Philip — os príncipes Charles, Anne, Andrew e Edward —, além dos netos adultos, como Harry e William.


0

Intitulada de Prince Philip: The Royal Family Remembers (Príncipe Philip: A família real se lembra, em tradução do inglês), a produção será televisionada no próximo dia 22, às 21h, horário de Londres, e 17h no fuso horário de Brasília. O filme traz relatos “sinceros” sobre o duque de Edimburgo. As declarações foram gravadas antes e depois do marido da rainha morrer, em abril.

Ao apresentar a homenagem, a BBC disse que o programa contará com “recordações comoventes, muito humor e inúmeras novas percepções sobre o caráter e o legado deste pioneiro real”. A princípio, a emissora planejou finalizar e transmitir o tributo no dia do centenário do duque de Edimburgo, em 10 junho. Contudo, Philip morreu dois meses antes em decorrência da “idade avançada”, conforme colocaram na certidão de óbito.

No anúncio a respeito do tributo, a emissora deu alguns detalhes: “Pela primeira vez na televisão, mais de uma dúzia de membros da Família Real oferecem seus pensamentos e reflexões pessoais enquanto prestam um tributo histórico à vida extraordinária de sua alteza real, o príncipe Philip, duque de Edimburgo”. Por trás da produção está a equipe da Oxford Films. Em comunicado, a empresa prometeu oferecer “um retrato incomparável de um homem com lugar único na história real por aqueles que o conheceram melhor”.

Príncipe Philip e Harry
Príncipe Philip e Harry eram bem próximos

Casada com Philip por mais de 70 anos, a rainha Elizabeth não foi entrevistada para o programa. Além da monarca, Meghan Markle e os dois filhos frutos do casamento com o príncipe Harry não devem aparecer no tributo. Netas do duque de Edimburgo, Zara Tindall e as princesas Beatrice e Eugenie são outras presenças confirmadas na homenagem feita pela BBC.

Os produtores foram liberados a entrarem no Palácio de Buckingham para conversarem com a equipe de longa data de Philip. Na ocasião, também capturaram detalhes do escritório particular e da biblioteca do duque de Edimburgo. O marido da rainha serviu à Coroa britânica por mais de sete décadas de vida. Os documentaristas tiveram acesso à coleção privada de filmes cinematográficos da monarca.

Vale lembrar que a BBC atraiu críticas dos telespectadores em razão da cobertura no dia da morte do príncipe Philip, de acordo com a Tatler. Tanto a BBC One quanto a BBC Two cessaram a programação habitual na data do falecimento para se dedicarem inteiramente à notícias sobre o assunto. Entretanto, a emissora recebeu mais de 100 mil reclamações a ponto do diretor-geral, Tim Davie, comentar o caso. Ele disse que lições foram aprendidas com a decisão.

Príncipe Charles no funeral de Philip
Cortejo fúnebre de Philip

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

O post Harry fará aparição surpresa em filme da realeza. Saiba qual apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.