Homem é preso por stalking após perseguir e ameaçar a ex no DF

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa quinta-feira (9/9) pelos crimes de stalking, descumprimento de medida protetiva e injúria contra a ex-companheira, 34. De acordo com investigação da 38ª DP, ele ia à casa da vítima além de mandar diversas mensagens pelas redes sociais.

Conforme explica o chefe da investigação, Ataliba Neto, o autor passou a ser investigado ainda em maio, após a mulher de 34 anos registrar ocorrência policial relatando ter sido agredida, injuriada e ameaçada por ele.

Segunda a vítima, as agressões ocorreram após a separação do casal e o homem ter invadido o perfil dela no Instagram e descobrir um novo relacionamento amoroso. Por esse motivo, a mulher pediu medidas protetivas de urgência e o ex-companheiro ficou proibido de aproximar-se da residência do casal.

Mesmo ciente dessas medidas, o autor foi até a casa da vítima para supostamente buscar pertences pessoais e, após entrar recusou-se a deixar a casa até que ela chegasse ao local. Na ocasião, após perceber que a mulher não cederia às ameaças, o criminoso foi embora.

Não satisfeito, dias depois, ele voltou a invadir o Instagram da vítima e enviou diversas mensagens ofensivas, tendo, inclusive, alterado o nome dela na rede social para corna mansa, insinuando que ela estava sendo traída em seu novo relacionamento amoroso. O homem ainda postou, no próprio perfil, uma foto de uma arma de fogo.


0

Foi feito o registro de uma nova ocorrência e a expedição da prisão preventiva dele foi deferida. Ao saber disso, ele fugiu para Santo Antônio do Descoberto (GO) e contou com a ajuda da atual namorada e do caseiro do sítio onde se escondia. Os dois foram indiciados pelo crime de favorecimento pessoal, estando sujeitos a pena de 1 a 6 meses de prisão.

Após as várias diligências, o criminoso foi finalmente localizado nas proximidades da tabacaria que é dono no Taguapark. Ele foi preso, interrogado e recolhido à carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O autor foi indiciado pelos crimes de perseguição contumaz, injuria e descumprimento de medidas protetivas. Somadas, as penas destes crimes superam os 5 anos de prisão.

O post Homem é preso por stalking após perseguir e ameaçar a ex no DF apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.