Humor: os melhores memes sobre Temer “salvando” Bolsonaro

Uma sequência de imagens para resumir o dia de sarcasmo involuntário que o Brasil viveu em mais uma tragicomédia dos círculos do poder

Com inflação, dólar, desemprego, Covid e crise institucional em alta, não tem como o brasileiro não andar com a moral em baixa. O que se pode fazer é rir, mesmo da tragicomédia que se formou, especialmente nos últimos dias.

Especialmente na quinta-feira, 9, dois dias após a grande manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Brasília e São Paulo, uma reversão das expectativas do eleitorado bolsonarista fez as redes irem à loucura.

Como aquele ator esquecido que volta a brilhar em cena, apareceu Michel Temer. O ex voltou para ajudar o atual, que estava metido em uma enrascada: de um lado, o aperto do cerco do STF contra suas falas golpistas; do outro, Zé Trovão e os caminhoneiros pedindo, ou melhor, bloqueando passagens.

A Carta à Nação que Temer ajudou a escrever e que Bolsonaro assinou fez da internet o puro suco de memes. Por exemplo, o vídeo abaixo bombou (e teve gente dizendo que a cena chegou com pelo menos dois anos e meio de atraso):

 

Conversas de bastidores dão conta de que, antes de começar a redigir a carta, Bolsonaro teve um workshop com Temer sobre um assunto em que o ex é PhD e o atual é um completo inapto: como dar um golpe bem-sucedido?

 

Para redigir a carta, E até resgataram um filme brasileiro que levou Fernanda Montenegro à disputa do Oscar na década de 90 para lembrar do imbróglio da carta:

 

Confira novamente:

E como teria sido escrita a carta? Fizeram uma “pequena” montagem em uma imagem de Bolsonaro venerada por seus apoiadores mais fervorosos…

 

E então Temer recomendou que poderia intermediar uma ligação amistosa para Alexandre de Moraes, o Xandão do STF. Foi quando Bolsonaro tomou o celular e disse:

 

O ex-presidente sugeriu também que Jair fizesse de alguma forma, uma exposição pública do conteúdo da conversa com o ministro do STF:

 

Alguns internautas comentaram sobre o fato de Bolsonaro ter falado o que falou a seus apoiadores num “raro” momento de muita emoção:

 

No fim de tudo, missão cumprida. O ex Michel Temer pegou o avião de volta para São Paulo, levando na bagagem o troféu do dia:

 

Mais uma pantomima com a assinatura do mestre das articulações:

 

O post Humor: os melhores memes sobre Temer “salvando” Bolsonaro apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.