Ibaneis amplia prazo para empresários afetados por obra pagarem IPTU e TLP

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) assinou um decreto que dá aos empresários afetados por obras do Túnel Rodoviário de Taguatinga maior prazo para pagar IPTU e TLP. A nova norma foi assinada nesta sexta-feira (10/9) e deve ser publicada no Diário Oficia do Distrito Federal (DODF) em breve.

Segundo o decreto obtido pela coluna Grande Angular, empresas da quadra central de Taguatinga que comprovem terem sido afetadas pelas obras do túnel poderão ter os prazos para pagamento do IPTU e da TLP incidentes sobre o imóvel regularmente ocupado, referentes ao período de 2021 e 2022, ampliados para 31 de março de 2023.

Os tributos poderão ser pagos em até 24 parcelas mensais, iguais e sucessivas. As parcelas não podem ser inferiores a R$ 50. As empresas devem comprovar que estão estabelecidas na quadra central de Taguatinga, por meio de documento expedido e certificado pela Administração de Taguatinga.

Iniciada em julho de 2020, a obra tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022. Atualmente, ela está 40% concluída.

A construção custa R$ 275,7 milhões e gera 1,7 mil empregos. Segundo o governador, os serviços vão beneficiar cerca de 40 mil motoristas. O túnel deve desafogar o trânsito da região e reduzir o tempo de deslocamento em, pelo menos, 25 minutos.

O post Ibaneis amplia prazo para empresários afetados por obra pagarem IPTU e TLP apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.