Ibaneis entrega obras de revitalização nas quadras 507/508, da W3 Sul

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, nesta quinta-feira (9/9), a reforma das quadras 507/508, da W3 Sul. As obras, com novos estacionamentos e calçadas foram concluídas nesta semana. O Governo do Distrito Federal (GDF) investiu R$ 2,537 milhões no trecho. “A revitalização da W3 era um sonho de muitos anos e conseguiu sair do papel”, afirmou o chefe do Executivo local.

O emedebista anunciou, também, a revitalização da W3 Norte a partir de 2022. “Tanto a W3 Sul como a Norte significam muito para o DF. Vamos continuar trabalhando firme para entregar à população do DF tudo que ela merece.”

Na CRS 508, onde está localizado o Centro Cultural Renato Russo, o piso modelo Fulget, similar à granitina, foi todo instalado em frente às lojas. O beco foi recuperado e um dos estacionamentos no fundo do comércio, na via W2, está funcionando normalmente. Já a 507 teve o canteiro central e o estacionamento de piso intertravado concluídos.

A proposta é reformar toda a icônica avenida, que já foi o ponto comercial mais disputado de Brasília. O custo total da reformulação de toda a região é de quase R$ 15 milhões, sendo que quatro quadras (509, 510, 511 e 512 Sul) já foram inauguradas no ano passado.

O secretário de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal, Mateus Oliveira, disse que esse é um momento feliz para a W3, que já foi símbolo do comércio da cidade. “Iniciativas privadas já estão surgindo e promovendo uma grande renovação dessa avenida.”

“Acreditamos muito nessa revitalização. Fizemos além do proposto. Investimos na iluminação pública, em pontos de ônibus. É mais um reconhecimento do nosso esforço por Brasília”, disse o presidente da Terracap, Izidio Santos.

Outras nove quadras em obras

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) é a responsável pelo projeto de melhoria da avenida, atendendo a demanda de um perfil amplo de usuários do setor, desde pedestres a condutores de automóveis. A Secretaria de Obras, por meio de empresas terceirizadas, executa os serviços.

Além da 507/508 Sul, outras nove quadras (502, 503, 504, 505, 506, 513, 514, 515 e 516 Sul) também estão sendo totalmente reformadas . As obras são agrupadas em quatro lotes.

Os serviços em toda a via incluem a reforma dos estacionamentos, drenagem, nivelamento das calçadas com piso tátil e rampas, arborização e paisagismo, reforma dos becos entre os blocos, pintura e sinalização.

“Agora, temos acessibilidade para cadeirantes e um conceito de valorizar o comércio da região. Na próxima fase, vamos lançar a licitação para fazer todas as calçadas e a revitalização do piso asfáltico. Uma das vias será toda em cimento para que os ônibus possam passar sem causar prejuízos”, detalhou Ibaneis.

O post Ibaneis entrega obras de revitalização nas quadras 507/508, da W3 Sul apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.