Idoso que vive em lar de Vicentinópolis comemora 105 anos; vídeo


Marciano Domingos Faleiros mora no local há 14 anos e comemorou a data ao lado dos cuidadores e amigos. Ele nasceu em 9 de setembro de 1916. Idoso que vive em lar de Vicentinópolis comemora 105 anos
Festejando mais de um século de vida, o idoso Marciano Domingos Faleiros completou 105 anos e comemorou ao lado de amigos e funcionários do lar em que vive, em Vicentinópolis, no sul do estado. Vídeo mostra momento do “parabéns para você” (veja acima).
Marciano nasceu em 9 de setembro de 1916 e festejou a data na quinta-feira. A coordenadora do lar, Adriana Rosa Martins Bento, conta que ele vive no local há 14 anos e é conhecido por todos como ‘vozinho’. O apelido carinhoso vem do carisma que ele tem com as pessoas ao seu redor.
“Ele é muito lúcido, se alimenta bem. Quando a comida está sem sal ele é o primeiro a falar ‘Tá sem sali’ [sic]. Somos a família dele, principalmente na pandemia, em que as visitas foram restritas”, explicou Adriana.
Marciano Faleiros, de 105 anos, em lar de Vicentinópolis
Arquivo Pessoal/Gessilene Santos
A coordenadora ainda disse que “vozinho” sempre trabalhou em fazendas e vez em quando relembra de alguns momentos. “Ele sempre trabalhou em roça, muitas vezes, pela idade ele fala de enxada e coisas relacionadas”, ressaltou Adriana.
A festa foi regada a doces, salgados e refrigerantes. Segundo a secretária de assistência social da cidade, Nilva Gomes, o aniversariante é muito querido e especial para toda a cidade.
“Ele convive muito bem com os demais moradores todos os trabalhadores tem um carinho e cuidado especial com ele. É nosso xodó, muito lindo, admirável e amado por todos”, pontuou.
Aniversário de 105 anos de Marciano Faleiros, em Vicentinópolis
Arquivo Pessoal/Gessilene Santos
LEIA TAMBÉM
Idoso completa 102 anos durante a pandemia e ganha homenagem da família, em Goiânia
Idoso se recupera da Covid-19 e deixa hospital com ‘festa’ no dia do aniversário de 90 anos; vídeo
Menino comemora aniversário com tema e a presença do Corpo de Bombeiros, em Goiânia: ‘Meus amigos’
Veja outras notícias da região em G1 Goiás.
VÍDEOS: histórias inspiradoras em Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.