IFC de Brusque abre inscrições para primeiro mestrado da instituição no município

O Instituto Federal Catarinense (IFC) de Brusque está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Ensino em Geografia em Rede Nacional, o Profgeo. Trata-se do primeiro curso de mestrado da instituição no município reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.

O edital foi lançado na última semana e o prazo para se inscrever para o processo seletivo ocorre entre os dias 8 de setembro e 11 de outubro de 2021. Há dez vagas disponíveis por ampla concorrência no campus do IFC em Brusque.

“O mestrado profissional em ensino de Geografia vem atender demanda de professores de Geografia que atuam em Brusque e região. É uma oportunidade excelente para formação continuada de profissionais da Educação Básica, seja da rede pública ou privada”, comenta o diretor-geral do IFC de Brusque, Eder Aparecido de Carvalho.

O coordenador do curso de mestrado no IFC de Brusque, de início, será o professor Eduardo Werneck, de São Francisco do Sul.

Processo seletivo

A prova que definirá os aprovados para cursar o mestrado acontecerá no dia 7 de novembro deste ano, das 8 horas às 12 horas. A modalidade de admissão do mestrado será na forma de Exame Nacional de Admissão (ENA).

As aulas têm início em março de 2022 e, por ser uma instituição federal, não há custo para cursar o mestrado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

The post IFC de Brusque abre inscrições para primeiro mestrado da instituição no município appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.