Incêndio atinge fazenda de cana-de-açúcar em Uberaba

O proprietário acusou funcionários da Usina Uberaba, que arrenda parte da terra, de terem provocado o incêndio. A usina nega responsabilidade pelo fogo. Um incêndio em vegetação foi registrado na manhã de quarta-feira (8) em uma fazenda produtora de cana-de-açúcar na zona rural de Uberaba.
De acordo com o relato do dono da propriedade à Polícia Militar, os funcionários da Usina Uberaba, que arrenda parte da lavoura, teriam ateado fogo em parte da plantação. As chamas se espalharam e destruíram cerca de 5 hectares de uma área de preservação permanente.
Além disso, segundo a vítima, 8 cabeças de gado e 3 éguas estão desaparecidas desde o início do incêndio. Curral, poste de energia e cercas também foram danificados. O Corpo de Bombeiros precisou comparecer ao local.
A Polícia Civil informou que instaurou um procedimento investigativo para apurar os fatos. A investigação tramita na Delegacia de Polícia Civil de Meio Ambiente do município.
O G1 entrou em contato com a usina, que negou ter responsabilidade sobre o incêndio e afirmou que “não ateia fogo em plantações”.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.