Incêndio na Serra de São José é controlado após 4 dias de combate, segundo bombeiros


Militares disseram que região será mantida sob monitoramento e haverá buscas por possíveis novos focos na manhã desta sexta-feira (10). Incêndio na Serra de São José é controlado após 4 dias de combate, segundo bombeiros.
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros informou, no fim da tarde desta quinta-feira (9), que o incêndio na Serra de São José, no Campo das Vertentes, foi controlado após quatro dias de intenso combate às chamas. Estimativa inicial dos agentes é que o fogo tenha atingido mais de 800 hectares.
O incêndio começou no último domingo (5) em uma fazenda às margens da rodovia que dá aceso ao município de Prados e espalhou-se rapidamente até à Serra, na segunda-feira (6).
Os militares disseram na terça-feira (7) que era prevista ação de vários dias devido à irregularidade do terreno e à proporção das chamas.
Bombeiros são mobilizados para incêndio debaixo de viaduto na Avenida Pedro II, em BH
Bombeiros e moradores atuam em incêndio de mais de 24h em comunidade quilombola de BH
Incêndio atinge Parque Serra Verde, na Região de Venda Nova
Incêndio atinge região da Serra de São José, em Minas Gerais
Após interrupção na noite desta quarta-feira (8), cerca de 20 bombeiros e 30 brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) retomaram ações nesta madrugada, contando, ainda, com apoio de helicópteros e aviões.
Segundo o corpo de Bombeiros, haverá monitoramento para garantir que o incêndio não recomece. Ainda segundo os militares, “após extinção total das chamas”, haverá investigação das causas do incêndio e verificação da extensão da área atingida.
*Sob supervisão de Thais Pimentel
Vídeos mais vistos no G1 MG:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.