Incêndios nas serras de BH deixam o céu com vestígios de fumaça

O dia amanheceu um tanto quanto “diferente” em BH nesta quinta-feira (9/9). Os incêndios que ocorreram durante todo o feriado nas serras próximo a capital acabaram deixaram o sol coberto por uma espécie de camada de fumaça durante esta manhã. E o cenário tem tudo para se manter, até mesmo nos próximos dias.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em BH o dia amanheceu com céu claro, mas a fumaça das queimadas do último fim de semana (em especial na Serra do Gandarela, em Rio Acima, que consumiu mais de 230 hectares de mata), acabaram ‘encobrindo’o sol na capital.
A massa de ar seco e quente que está agindo sobre o estado deve se intensificar ainda mais. Com isso, os termômetros em BH podem chegar aos 34°C. A temperatura mínima desta quinta foi registrada na estação meteorológica do Cercadinho, com 17,9°C. 
 
Com a estabilidade das altas temperaturas e a diminuição da nebulosidade, a umidade do ar volta a registrar níveis baixos na capital, em torno de 20%.

Nesta quinta, o céu fica claro a parcialmente nublado com névoa seca na maior parte do estado, exceto no Sul e Triângulo Mineiro, onde há possibilidade de chuvas no período da tarde.
 

As temperaturas mínimas e máximas se elevam gradativamente e a umidade do ar deve registrar níveis abaixo dos 20% – no Noroeste  podem ficar em 15%. De acordo com a meteorologia, há possibilidade de chuvas para as Regiões Sul e Triângulo Mineiro. 
 
A menor e maior temperatura do estado foram registradas na mesma Região, no Norte de Minas: Rio Pardo, com 13,7°C, e São Romão, que deve chegar os 38°C.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.