Incêndios registrados na Zona Sul de Uberlândia são controlados; BR-050 é totalmente liberada após pouco mais de duas horas


As chamas ocorreram no Bairro Shopping Park e às margens da rodovia. No primeiro, chamas foram totalmente extintas, enquanto que no segundo, fogo permanece em área de difícil acesso e sem possibilidade de expansão. Chamas de incêndio registrado próximo à BR-050 em Uberlândia, no dia 13/09/2021
Fernanda Vieira/ G1
Os dois incêndios registrados na Zona Sul de Uberlândia nesta segunda-feira (13) foram controlados, segundo o Corpo de Bombeiros. Um dos focos foi registrado no Bairro Shopping Park, próximo ao Rio Uberabinha e o outro ocorreu às margens da BR-050, próximo ao Anel Viário Sul.
De acordo com os bombeiros, o primeiro foi controlado na parte da manhã, porém, por ser em local próximo ao segundo, a área foi monitorada durante o dia. O foco foi considerado extinto durante a tarde.
Já em relação ao segundo foco, após precisar ficar pouco mais de duas horas com trechos interditados, a BR-050 foi totalmente liberada para o trânsito. Segundo a Eco050, concessionária que administra a rodovia, alguns trechos ficaram interditados por segurança entre 12h44 e 14h57 devido à baixa visibilidade causada pela fumaça. Nenhum acidente foi registrado.
Conforme os bombeiros, o incêndio começou em uma área de granja e, em seguida, atingiu uma área de pastagem próxima à BR-050. Quatro viaturas dos bombeiros, um caminhão-pipa e moradores da região atuaram no combate às chamas.
Ainda de acordo com os militares, apesar de chamas ainda serem registradas, a ocorrência vai ser encerrada, pois os focos estão concentrados em área de difícil acesso e que não tem risco de se expandir.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.