Indústria pede a Guedes redução de impostos para importação de PET

A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) enviou nesta quinta-feira (9/8) um pedido ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para que haja imediata redução dos impostos de importação sobre a resina PET, utilizada para fabricar garrafas de água e de refrigerantes e embalagens de alimentos, produtos de limpeza e medicamentos. A entidade alega que é preciso criar facilidades para trazer o produto do exterior a fim de evitar o desabastecimento no país.

Na carta, a Abiplast pede para que o tema seja analisado com urgência pelo governo federal. O documento também foi enviado para a Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e para outras pastas pertinentes.

Empresas do setor, como a Coca-Cola, têm cobrado uma posição do governo para evitar o desabastecimento do produto no mercado brasileiro. A usina da empresa Indorama responsável pela fabricação anual de 550 mil toneladas da resina, o que equivale a 60% da produção nacional, está com as atividades paralisadas desde o dia 14 de agosto, quando foi tomada por um incêndio.

Em função das temperaturas mais elevadas, a demanda no segundo semestre por água e bebidas engarrafadas com PET é maior do que nos seis meses anteriores, mas representantes do setor acreditam que a procura deverá ser amplificada neste ano em função da crise hídrica.

O post Indústria pede a Guedes redução de impostos para importação de PET apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.