Inter faz 1 a 0 no Sport e fica mais perto da zona da Libertadores

Com um gol logo aos três minutos, o Inter bateu o Sport por 1 a 0, nesta segunda-feira, em Pernambuco, em sua estreia no segundo turno do Brasileirão. Com o resultado, o clube gaúcho pulou do 12º para o 9º lugar na tabela, com 26 pontos, apenas três atrás do Corinthians, que está na sexta posição e ficaria com a última vaga da competição para a Libertadores 2022. E o Colorado tem 19 partidas, uma a menos que a equipe paulista.

Patrick vibra após fazer o gol da vitória colorada – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

O gol surgiu em uma bobeada do Sport, que errou na saída de bola. Yuri Alberto foi acionado pela direita e cruzou rasteiro para Patrick, na pequena área, apenas escorar: Inter 1 a 0. O Sport, aos 41, quase empatou com André, que acertou o travessão. Na etapa final, o time pernambucano se atirou ao ataque e o jogo ganhou em emoção, com chances para os dois lados. Mas os ataques falharam.

O Colorado volta a campo domingo, às 11h, no Beira-Rio, contra um dos adversários por vaga à Libertadores: o Fortaleza, atual quarto colocado, mas que vem de duas derrotas e três empates.

Principais lances

1º tempo

3min – Patrick apara cruzamento de Yuri Alberto e faz 1 a 0

41min – André tenta cruzar, pega mal na bola e acerta o travessão de Daniel

2º tempo

28min – Patrick lança  Yuri Alberto pela esquerda e ele toca para o Guerrero, livre dentro da área. O peruano se atrapalha chute e chuta para fácil defesa do goleiro.

30min – Mikael recebe passe de Sander e finaliza de cabeça no canto direito. Daniel, com a mão esquerda, evita o empate do Sport

32min – Johnny recebe na área e chuta cruzado, no canto direito, para excelente defesa de Maílson

Edenilson foi soberano no meio campo na Ilha do Retiro – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Sport x Inter

13-9
Ilha do Retiro (PE)

SPORT
Mailson; Hayner, Sabino (Paulinho Moccelin), Rafael Thyere, Chico e Sander; José Welison (Trellez), Marcão e Everton Felipe (Everaldo); André (Thiago Neves) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

INTER
Daniel, Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson,  Caio (Guerrero), Maurício (Johnny) e Patrick; Yuri Alberto (Heitor). Técnico: Diego Aguirre.

Gol: Patrick (I), aos 3min do primeiro tempo. Cartões amarelos: Hayner, Marcão, Sander e André (S);  Yuri Alberto (I)

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Rafael Trombeta (PR). VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.