Inverno se despede com recorde de temperatura em Juiz de Fora

A última semana do inverno em Juiz de Fora será de muito calor. Nesta segunda-feira (13), os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no campus da UFJF, registraram o dia mais quente da estação, com temperatura máxima de 29,7 graus. O recorde havia sido quebrado na última quarta-feira (9), quando a máxima chegou a 29,5 graus, a maior desde 29 de março, quando fez 31,3 graus na cidade.

E a tendência é que continue assim. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições são favoráveis para o tempo estável e quente, com baixos índices de umidade relativa do ar, por conta do ar seco e quente continental que dificulta a formação de nuvens. Em Juiz de Fora, nesta segunda-feira, a umidade relativa do ar teve mínima de 40% durante a tarde.
O Instituto ainda aponta que não há previsão de chuva para a próxima semana, com o céu parcialmente nublado e claro na cidade. A temperatura prevista para esta terça-feira (14), de acordo com o Inmet, é de máxima entre 29 e 31 graus e mínima entre 18 e 20 graus.

Calor em todo estado de Minas

Os dados do Inmet afirmam que por todo Estado de Minas Gerais as altas temperaturas serão predominantes. Na Zona da Mata e no Campo das Vertentes, a tendência é de que as máximas fiquem em torno dos 36 graus. A temperatura recorde fica com o Triângulo Mineiro, que nesta terça poderá ter máxima de 39 graus.

O post Inverno se despede com recorde de temperatura em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.