Jogos Universitários serão realizado em Brasília de 10 a 18 de outubro

Brasília será palco dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O evento acontecerá entre os dias 10 e 18 de outubro e deve receber cerca de 4 mil estudantes, de 400 universidades de todo o país. O evento é de organização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF.

Ao todo, 17 praças esportivas receberão as competições de 26 modalidades. Entre as estruturas que sediarão o evento estão: o Centro Integrado de Educação Física (CIEF), Ginásio do Cruzeiro, Maristão, Centro Internacional de Convenções, Iate Clube, APCEF entre outros.

Os atletas se dividirão entre esportes como atletismo, badminton, futsal, karatê e até mesmo e-sports, com torneios de League Of Legends, Clash Royale, Fifa, poker e cs:go.

Haverá também competições de paradesporto de atletismo, badminton, tênis de mesa e natação.

Segundo os organizadores, o evento ocorrerá dentro do protocolo de segurança sanitária determinado pelo governo do Distrito Federal, usando como modelo outros eventos organizados pela CDBU em 2021. Ainda de acordo com a organização, todos os envolvidos no evento deverão utilizar máscara, com exceção dos atletas no momento da competição.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Jogos Universitários serão realizado em Brasília de 10 a 18 de outubro apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.