Joinville retoma aulas presenciais para todo o Ensino Fundamental

Mais 34 mil alunos da rede municipal de Joinville, no Norte de Santa Catarina, devem voltar ao ensino presencial nas próximas semanas. A medida foi anunciada pela prefeitura e vale para as turmas do 4º ao 9º ano, que ainda estudam no modelo híbrido.

Aulas serão retomadas no modelo presencial para todo o Ensino Fundamental – Foto: Carlos Jr/ND

Conforme o município, a decisão foi tomada a partir dos resultados positivos obtidos com a volta das turmas de 1º, 2º e 3º ano, que retomaram o ensino totalmente presencial em 23 de agosto.

“Com o resultado positivo que tivemos na primeira etapa, estamos preparados para seguir avançando com o nosso planejamento para retomar as aulas 100% presenciais para os alunos do Ensino Fundamental”, disse Diego Calegari, secretário de Educação.

Para a retomada, há um cronograma a ser seguido, com parte das turmas voltando já na próxima segunda-feira (13) e a outra parte uma semana depois. Veja:

  • 13 de setembro: retorno das aulas 100% presenciais para os alunos do 4º, 5º e 9º anos;
  • 20 de setembro: retorno das aulas 100% presenciais para os alunos do 6º, 7º e 8º anos.

Já os alunos dos CEIs (Centros de Educação Infantil), continuam no mesmo modelo. Segundo a prefeitura, o retorno 100% presencial ainda não é possível para esse grupo considerando os regramentos estaduais relacionados, principalmente, à distância entre os alunos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.