Jornalista brasileira em Cabul conta sobre o dia a dia do novo governo Talibã no Afeganistão

Anelise Borges está em Cabul desde o início do mês acompanhando a tomada do poder pelos talibãs, depois da retirada das tropas americanas. Jornalista brasileira em Cabul conta sobre dia a dia do novo governo Talibã no Afeganistão
Há quase um mês, no dia 15 de agosto, o grupo extremista islâmico Talibã retomava o controle da capital do Afeganistão, Cabul. Isso aconteceu logo depois do anúncio da saída das tropas norte-americanas da região, depois de 20 anos da chamada guerra ao terror, que foi encabeçada pelos Estados Unidos após os atentados de 11 de setembro de 2001.
A repórter Thais Itaqui conversou com a jornalista Anelise Borges, que é correspondente internacional do canal de notícias Euronews, e que acompanha de perto o processo de retorno ao poder do Talibã.
Anelise é brasileira, natural do Rio Grande do Sul, e teve a coragem de entrar no Afeganistão para fazer a cobertura da crise no país. Ela saiu do Brasil há 15 anos para trabalhar como repórter na Europa, e há sete atua em áreas de conflito.
Assista à entrevista completa no vídeo acima.
Ouça os podcasts do Fantástico:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.