Jornalista denuncia que bolsonaristas obrigaram caminhoneiros a bloquear vias

Caminhoneiros protestam a favor de Jair Bolsonaro em rodovia
Caminhoneiros protestam a favor de Jair Bolsonaro em rodovia

Bolsonaristas têm ameaçado e agredido caminhoneiros que não aderiram à paralisação golpista. O jornalista Édrian Santos foi às redes sociais, nesta quinta-feira (09), denunciar o que fazem os apoiadores do preisdente Jair Bolsonaro (sem partido).

Édrian compartilha prints de uma conversa com um caminhoneiro em que mantém contato no Piauí. Nas mensagens, ele deixa claro que está “parado a força, assim como a maioria no local”. “Meia dúzia de bolsonaristas fanáticos estão bloqueando a pista”, diz ele que afirma estar em Confresa (MT).

Confira os prints abaixo:

Leia também

1- Bolsonaro justifica recuo contra STF e reclama de seguidores: “Batendo em mim”

2- Caiu na rede: Ladrão e arregão

Agressões

Mais cedo, um grupo de bolsonaristas tentou forçar um caminhoneiro que não fazia parte da paralisação a descer do veículo.

Com medo, a autora do vídeo tenta argumentar que “está trabalhando”, mas seguiu sofrendo ameaças. Eles cercaram o veículo e um deles prometeu até “tacar fogo no caminhão”.

Em outro caso, um bolsonarista tomou a chave de um motorista e o agrediu. Ele tentou imobilizar o homem, que disse que está ir indo trabalhar, mas foi contido por outras pessoas que presenciaram a cena.

Bolsonaro

O presidente diz que desaprova os bloqueios. Bolsonaro divulgou um áudio pedindo aos caminhoneiros que liberassem as estradas, lembrando que a ação “atrapalha a economia” e “prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”.

Mesmo assim, seus apoiadores não reagiram da melhor forma. O foragido Zé Trovão gravou um vídeo atacando a decisão de Bolsonaro. “O senhor está nos convocando desde o começo do ano”, diz ele, desesperado.

Depois das manifestações em vídeo do Zé Trovão, um novo personagem, Zé Relâmpago também reclamou da atitude do mandatário.

“O presidente cagou para a nossa manifestação”, diz Relâmpago, decepcionado com Jair.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.